Início Programa É Meu Direito irá disponibilizar serviços gratuitos de saúde e cidadania em Bezerros

Desenvolvimento Social

A população de Bezerros receberá neste sábado, 17 de março, das 8h às 12h, o Programa É Meu Direito, que irá proporcionar, em parceria com a Prefeitura Municipal, serviços gratuitos de promoção à cidadania e saúde. O atendimento será realizado na Escola Técnica Maria José Vasconcelos (ETE), localizada no bairro Santo Amaro II. O É […]

14/03/2018 13h42 Atualizado há 6 anos atrás

A população de Bezerros receberá neste sábado, 17 de março, das 8h às 12h, o Programa É Meu Direito, que irá proporcionar, em parceria com a Prefeitura Municipal, serviços gratuitos de promoção à cidadania e saúde. O atendimento será realizado na Escola Técnica Maria José Vasconcelos (ETE), localizada no bairro Santo Amaro II. O É Meu Direito está em atividade desde 2015, através da Secretaria Executiva de Direitos Humanos de Pernambuco (SEDH).

No local, será disponibilizada gratuitamente a emissão da segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito, RG e comprovante de cadastramento no CPF, além de fotos 3×4. Vale ressaltar que as segundas vias dos documentos não serão entregues no mesmo dia.

Advogados, assistentes sociais e psicólogos irão oferecer orientação jurídica e psicossocial. E mais: o PROCON e uma unidade móvel do DETRAN também estarão no local para educação e orientação no trânsito, consulta de pontuação, emissão de nada consta, histórico de propriedade e agendamento da segunda via de CNH e de outros serviços.

Na área de saúde e bem estar, a população vai contar com aplicação de vacinas, teste glicêmico, aferição de pressão arterial, serviços de saúde bucal, teste rápido de HIV e de sífilis, exame clínico de hanseníase e preventivo de citologia oncótica, além de SPA para rosto e mãos