PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Programa Criança Alfabetizada: prefeito participa de entrega de almanaques em escolas municipais

A semana começou com um importante momento para crianças de duas escolas municipais, que receberam os almanaques do Programa Criança Alfabetizada, desenvolvido pelo Governo de Pernambuco e aderido pela Secretaria de Educação de Bezerros. O prefeito Breno Borba participou da entrega durante a manhã desta segunda-feira (4) no Clube de Assistência Social Nossa Senhora das Dores, no Bairro Irmã Júlia, e na Escola Municipal Claudenize Lopes Maranhão, localizado no bairro Nossa Senhora Aparecida, juntamente como o secretário de Educação do município, Claudemir Venceslau, e a equipe da SME.

O almanaque tem conteúdo pedagógico voltado para crianças dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I e oferece atividades voltadas para a apropriação da escrita e do letramento, além de articular a alfabetização alinhada a disciplinas como matemática, história, ciência, entre outras. “Nós esperamos que vocês, alunos do município, estudem bastante e aproveitem muito esta nova ferramenta de aprendizado”, disse o prefeito Breno Borba. Vale lembrar que todas as crianças matriculadas no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental I das escolas do município estão recebendo o material.