PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > Profissionais do Atendimento Especializado de Bezerros participaram de palestras e oficinas no SERC de Gravatá

Nesta terça-feira (21), professores do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Secretaria de Educação e profissionais da Secretaria de Saúde de Bezerros, participaram de um encontro promovido pelo Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança, (SERC) da cidade de Gravatá. O evento trouxe o tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” e contou com visita técnica, palestras e apresentação culturais.

O objetivo foi proporcionar um aprimoramento mais eficaz no atendimento especializado  fazendo com que o aluno e paciente com deficiência passe a ser o protagonista. “A nossa ideia é estar sempre em conjunto com as Secretarias dos municípios e os profissionais, pois é importante que todos nós nos juntemos em prol dessa causa, que é cuidar das pessoas com deficiência ou que possuem a necessidade de ter um atendimento especial e aqui eles encontram apoio e o caminho da superação”, ressaltou Maria Das Dores, Diretora do SERC.

Considerado um lugar de Referência, o SERC atende mais de 120 jovens e crianças com as mais diversas deficiências, entre elas, surdos e cegos. Além dos profissionais da educação, estão inseridos também, profissionais da saúde, como, fisioterapeutas, psicopedagogos e fonoaudiólogos, que oferecem  atendimento em Gravatá e unidades municipais de Bezerros, Sairé, Pombos e Chã Grande.