Professores e alunos do CEEB confeccionam suas próprias máscaras de papangus

PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Turismo > Professores e alunos do CEEB confeccionam suas próprias máscaras de papangus

As oficinas máscaras de papangus, iniciadas em 11 de fevereiro, continuam a todo vapor na Associação dos Artesãos de Bezerros (AAB), já tendo recebido mais de 100 pessoas, inclusive de outras cidades da região; nesta quinta-feira, dia 14, foi a vez dos professores e alunos do Centro de Educação Especial de Bezerros (CEEB), participarem das oficinas com 60 alunos fazendo e pintando suas próprias máscaras na sede da AAB, em dois turnos, manhã e tarde. Além dos alunos, os professores também aproveitaram e confeccionaram máscaras de papangus.

As oficinas seguem até o dia 22, e segundo nos informou o presidente da AAB, José Pedro Soares, já estão agendados outros grupos de alunos e professores, grupos de danças, universidades e turistas, que sempre vêm em busca da nossa cultura e buscam aprender a fazer o que há de mais importante no carnaval bezerrense: as máscaras de papangus. Os instrutores são todos artesãos bezerrenses da AAB e fora o presidente temos ainda: Josete Silva, Vítor Alves e Vânia Alves. Zé Pedro espera que esta ano sejam confeccionadas mais de 2 mil máscaras na sede da associação.