Prefeitura recebe empresa que estuda apresentar projeto de coleta seletiva

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Prefeitura recebe empresa que estuda apresentar projeto de coleta seletiva

A Prefeitura de Bezerros recebeu na manhã desta sexta-feira (10), representantes da empresa NE Construção e do projeto Serra Negra Verde. O objetivo foi conhecer as necessidades do serviço de coleta de lixo municipal para apresentar um projeto que vai direcionar uma coletra seletiva e seu descarte adequado. A reunião foi com o secretário de Governo Josevânio Miranda que apresentou os dados referentes ao município nesse serviço.

“Queremos trazer um projeto que consigamos desenvolver dentro da realidade do município, com coleta seletiva, capinação e outros serviços”, disse Pedro Pita, proprietário da empresa. Ainda de acordo com ele, o projeto irá objetivar o descarte adequado de plástico, garrafas, vidros e orgânicos, isso representa cerca 70% do que é recolhido hoje em Bezerros. “Apenas 30% do lixo não seria aproveitado pela empresa, essa parte ficaria para outro destino que o município pode dar”, completa.

Josevânio Miranda destacou que nos últimos anos o trabalho da Prefeitura tem sido em acabar de vez com o lixão. “Já conseguimos muitos avanços, formamos parcerias para diminuir o despejo de resíduos orgânicos e aumentamos a coleta da empresa”, disse. Após a visita dos representantes, o projeto será apresentado e avaliado.