Prefeitura recebe empresa que estuda apresentar projeto de coleta seletiva

Início Prefeitura recebe empresa que estuda apresentar projeto de coleta seletiva

Prefeitura recebe empresa que estuda apresentar projeto de coleta seletiva

A Prefeitura de Bezerros recebeu na manhã desta sexta-feira (10), representantes da empresa NE Construção e do projeto Serra Negra Verde. O objetivo foi conhecer as necessidades do serviço de coleta de lixo municipal para apresentar um projeto que vai direcionar uma coletra seletiva e seu descarte adequado. A reunião foi com o secretário de […]

10/11/2017 14h22 Atualizado há 6 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros recebeu na manhã desta sexta-feira (10), representantes da empresa NE Construção e do projeto Serra Negra Verde. O objetivo foi conhecer as necessidades do serviço de coleta de lixo municipal para apresentar um projeto que vai direcionar uma coletra seletiva e seu descarte adequado. A reunião foi com o secretário de Governo Josevânio Miranda que apresentou os dados referentes ao município nesse serviço.

“Queremos trazer um projeto que consigamos desenvolver dentro da realidade do município, com coleta seletiva, capinação e outros serviços”, disse Pedro Pita, proprietário da empresa. Ainda de acordo com ele, o projeto irá objetivar o descarte adequado de plástico, garrafas, vidros e orgânicos, isso representa cerca 70% do que é recolhido hoje em Bezerros. “Apenas 30% do lixo não seria aproveitado pela empresa, essa parte ficaria para outro destino que o município pode dar”, completa.

Josevânio Miranda destacou que nos últimos anos o trabalho da Prefeitura tem sido em acabar de vez com o lixão. “Já conseguimos muitos avanços, formamos parcerias para diminuir o despejo de resíduos orgânicos e aumentamos a coleta da empresa”, disse. Após a visita dos representantes, o projeto será apresentado e avaliado.