Prefeitura realiza mais um mutirão de cidadania e saúde no Residencial Bezerros

Início Prefeitura realiza mais um mutirão de cidadania e saúde no Residencial Bezerros

Prefeitura realiza mais um mutirão de cidadania e saúde no Residencial Bezerros

Em razão do pouco tempo que as famílias estão habitando o Residencial Bezerros, ainda não foi possível a implantação de serviços públicos básicos, mas a Prefeitura Municipal de Bezerros vem realizando mutirões, oferecendo estes serviços, e nesta quinta-feira, dia 25, aconteceu mais uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social […]

26/04/2019 11h44 Atualizado há 5 anos atrás

Em razão do pouco tempo que as famílias estão habitando o Residencial Bezerros, ainda não foi possível a implantação de serviços públicos básicos, mas a Prefeitura Municipal de Bezerros vem realizando mutirões, oferecendo estes serviços, e nesta quinta-feira, dia 25, aconteceu mais uma importante parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SDSDH) e Ouvidoria Municipal, durante todo o dia, das 09hs até as 21hs. As ações reuniram centenas de moradores que foram beneficiados com mais de 10hs ininterruptas de trabalho com os profissionais destes órgãos públicos. O mutirão aconteceu na Rua Cidade do Bonito em tendas e no container da SDSDH.

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu os seguintes serviços: atendimento médico, vacinação contra a gripe e atualização das carteiras de vacinas, exames de citologia, testes sanguíneos, aferição de PA e glicemia, distribuição de preservativos, repelentes e hipoclorito, visitas de ACS’s e Agentes de Endemias. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos realizou atualização do cadastro de bolsa família, sorteio de cestas básicas, corte de cabelos, designer de sobrancelhas, manicure, orientação para regularização de contratos e boletos da Caixa Econômica Federal, etc. Os moradores também puderam fazer suas reclamações e dar sugestões na Ouvidoria Itinerante. As moradoras Cássia Lira e Maria do Socorro parabenizaram a prefeitura e esperam novas ações como esta. Já o prefeito Breno Borba, que esteve presente, garantiu novas parcerias e em breve deverá implantar estes serviços definitivamente no conjunto habitacional.