PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Prefeitura promove campanha de conscientização para diminuir a produção de lixo na feira

Nesta sexta-feira (11), o Departamento de Feiras e Mercados, em parceria com a Federação de Grupos Pré-Militar do Brasil, Unidade Bezerros-PE, promoveu uma campanha de conscientização que visa diminuir a produção de lixo na feira livre. O principal objetivo é conscientizar os feirantes a fazer o descarte correto do lixo.

O grupo fez a distribuição de panfletos e sacos plásticos, já que a grande quantidade de lixo produzido na feira gera  transtornos quando chove. A Prefeitura, através do Departamento de Feiras, também está distribuindo tonéis para que os feirantes possam destinar os resíduos a recipientes adequados.

“A ação é de extrema importância, pois a cidade é refém das enchentes e, com essa campanha, incentivamos os feirantes a diminuírem a produção do lixo no Centro da cidade”, ressalta o comandante marechal pré-militar, Bruno da Silva. Ainda segundo o diretor de Feiras e Mercado, Paulo Bezerra, a campanha será rotineira, para evitar que os locais da feira livre que ficam localizados nas partes baixas da cidade não sofram alagamentos.

Por Emilly Silva, estagiária