Prefeitura oferece Curso de Libras

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, deu início ao curso de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) para servidores públicos e comunidade em geral, que irão aprender a se comunicar com surdos. A aula inaugural aconteceu na noite desta terça (6), na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com a presença da secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Luciana Dutra, do Superintendente de Assuntos Relativos à Pessoa com Deficiência, Diego França, da presidente da APORDEB e APAE, Carmen Denize, e do Professor de LIBRAS, Dr. Luiz Alberto Falcão.

O curso tem carga horária de 60 horas, cujas aulas serão sempre às quintas-feiras, nos períodos da tarde e noite, e contempla sobretudo aqueles que trabalham diretamente no atendimento à população. Cerca de 100 pessoas estão inscritas. “É extremamente importante todos se capacitarem para que haja uma perspectiva de educação e socialização inclusiva à pessoa com deficiência auditiva”, afirmou Diego França.