PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

Início PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

Valorizando a cultura educacional e cidadã do município, a Prefeitura de Bezerros está promovendo a 15ª Jogos Escolares – JEB’s 2022. A competição, que representa um dos maiores eventos esportivos da cidade e tem como objetivo destacar os princípios olímpicos da ética, lealdade e sabedoria, envolve mais de 2.400 estudantes, atletas, gestores, professores e […]

20/10/2022 9h45 Atualizado há 2 anos atrás

Valorizando a cultura educacional e cidadã do município, a Prefeitura de Bezerros está promovendo a 15ª Jogos Escolares – JEB’s 2022. A competição, que representa um dos maiores eventos esportivos da cidade e tem como objetivo destacar os princípios olímpicos da ética, lealdade e sabedoria, envolve mais de 2.400 estudantes, atletas, gestores, professores e profissionais de educação física das redes municipal, estadual e particular de ensino.

“Com orgulho e esperança, estamos realizando mais uma edição dos jogos escolares da nossa cidade, após o período de pandemia. Sei o quanto significa esse evento para cada estudante bezerrense que, como atleta, compete para dar o seu melhor e, acima de tudo, manter firme o espírito olímpico de quem faz acontecer. Minha gratidão aos profissionais de todas as escolas e secretarias municipais, em especial de Cidadania e Educação, por nos ajudar na promoção dessa competição. Que os sonhos dos nossos desportistas sejam nossa maior motivação para continuar fazendo mais, melhor e diferente”, destacou a gestora bezerrense.

Os jogos escolares, deste ano, foram abertos oficialmente na última terça-feira (19), durante uma cerimônia realizada na quadra do Parque Poliesportivo, com a presença da prefeita Lucielle, da vice-prefeita Socôrro Silva, secretários municipais, gerentes, coordenadores, gestores escolares, professores, lideranças políticas, servidores, estudantes, atletas, comunidade escolar, entre outros. Dezenas de pessoas acompanharam o evento nas arquibancadas da quadra.

Na ocasião, houve a apresentação das delegações escolares, representando as escolas participantes dos jogos, acolhida simbólica das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal, juramento do atleta, acendimento da chama olímpica (que transmite a mensagem de paz e amizade), fala das autoridades, exibição de depoimentos de ex-estudantes bezerrenses (que se tornaram atletas e estão disputando em times de outros estados brasileiros), apresentação de uma banda marcial e o anúncio oficial da abertura, proferido pela prefeita do município.

“Estou imensamente feliz e grata em promover, junto a prefeita Lucielle, a vice-prefeita Socôrro e todo o time da gestão municipal, a 15ª edição dos Jogos Escolares de Bezerros. Tenho certeza que estamos reacendendo no coração dos estudantes, atletas e cidadãos bezerrenses o espírito de respeito, honestidade e amizade, incentivando a prática esportiva, dentro e fora das nossas escolas. O esporte tem o poder de transformar vidas e nós estamos aqui para fazer isso acontecer”, pontuou a secretária de Educação, Tarciana Nápoles.

Conforme planejamento e organização dos jogos, são sete modalidades disputadas, sendo elas: corrida, futebol, futsal, handebol, salto em distância, tênis de mesa, voleibol e xadrez. De forma simbólica, na abertura dos jogos, foram promovidas duas partidas de futsal juvenil masculino entre as equipes da Erem Bezerros e Cônego Alexandre (empate por 3×3) e Eurico Queiroz e Maria Ana (também empate por 4×4).

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Agnes / GECOM-PMB.