PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

Início PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE 15ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE BEZERROS 2022

  Valorizando a cultura educacional e cidadã do município, a Prefeitura de Bezerros está promovendo a 15ª Jogos Escolares – JEB’s 2022. A competição, que representa um dos maiores eventos esportivos da cidade e tem como objetivo destacar os princípios olímpicos da ética, lealdade e sabedoria, envolve mais de 2.400 estudantes, atletas, gestores, professores e […]

20/10/2022 9h45 Atualizado há 1 mês atrás

 


Valorizando a cultura educacional e cidadã do município, a Prefeitura de Bezerros está promovendo a 15ª Jogos Escolares – JEB’s 2022. A competição, que representa um dos maiores eventos esportivos da cidade e tem como objetivo destacar os princípios olímpicos da ética, lealdade e sabedoria, envolve mais de 2.400 estudantes, atletas, gestores, professores e profissionais de educação física das redes municipal, estadual e particular de ensino.

“Com orgulho e esperança, estamos realizando mais uma edição dos jogos escolares da nossa cidade, após o período de pandemia. Sei o quanto significa esse evento para cada estudante bezerrense que, como atleta, compete para dar o seu melhor e, acima de tudo, manter firme o espírito olímpico de quem faz acontecer. Minha gratidão aos profissionais de todas as escolas e secretarias municipais, em especial de Cidadania e Educação, por nos ajudar na promoção dessa competição. Que os sonhos dos nossos desportistas sejam nossa maior motivação para continuar fazendo mais, melhor e diferente”, destacou a gestora bezerrense.

Os jogos escolares, deste ano, foram abertos oficialmente na última terça-feira (19), durante uma cerimônia realizada na quadra do Parque Poliesportivo, com a presença da prefeita Lucielle, da vice-prefeita Socôrro Silva, secretários municipais, gerentes, coordenadores, gestores escolares, professores, lideranças políticas, servidores, estudantes, atletas, comunidade escolar, entre outros. Dezenas de pessoas acompanharam o evento nas arquibancadas da quadra.

Na ocasião, houve a apresentação das delegações escolares, representando as escolas participantes dos jogos, acolhida simbólica das bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal, juramento do atleta, acendimento da chama olímpica (que transmite a mensagem de paz e amizade), fala das autoridades, exibição de depoimentos de ex-estudantes bezerrenses (que se tornaram atletas e estão disputando em times de outros estados brasileiros), apresentação de uma banda marcial e o anúncio oficial da abertura, proferido pela prefeita do município.

“Estou imensamente feliz e grata em promover, junto a prefeita Lucielle, a vice-prefeita Socôrro e todo o time da gestão municipal, a 15ª edição dos Jogos Escolares de Bezerros. Tenho certeza que estamos reacendendo no coração dos estudantes, atletas e cidadãos bezerrenses o espírito de respeito, honestidade e amizade, incentivando a prática esportiva, dentro e fora das nossas escolas. O esporte tem o poder de transformar vidas e nós estamos aqui para fazer isso acontecer”, pontuou a secretária de Educação, Tarciana Nápoles.

Conforme planejamento e organização dos jogos, são sete modalidades disputadas, sendo elas: corrida, futebol, futsal, handebol, salto em distância, tênis de mesa, voleibol e xadrez. De forma simbólica, na abertura dos jogos, foram promovidas duas partidas de futsal juvenil masculino entre as equipes da Erem Bezerros e Cônego Alexandre (empate por 3×3) e Eurico Queiroz e Maria Ana (também empate por 4×4).

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Agnes / GECOM-PMB.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade