Início PREFEITURA MUNICIPAL E SEBRAE PERNAMBUCO DISCUTEM FORMAÇÃO DO COMITÊ DE INOVAÇÃO DE BEZERROS

Secretaria da Administração e Inovação

PREFEITURA MUNICIPAL E SEBRAE PERNAMBUCO DISCUTEM FORMAÇÃO DO COMITÊ DE INOVAÇÃO DE BEZERROS [layerslider id=”153″]   A Prefeitura de Bezerros e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Pernambuco debateram, na última semana, a formação do Comitê de Inovação do município. O encontro, promovido no auditório da Câmara de Dirigentes […]

09/08/2022 12h27 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”153″]

A Prefeitura de Bezerros e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Pernambuco debateram, na última semana, a formação do Comitê de Inovação do município. O encontro, promovido no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), contou com a participação de membros da gestão municipal, representantes das instituições educacionais, entidades comerciais e organizações empresariais.

“Estamos muito felizes em realizar esse primeiro encontro para discutir sobre o hub de inovação de Bezerros, principalmente porque essa é uma rica oportunidade de aproveitar os vários atores da sociedade para pensar juntos a cidade que queremos e de que forma conseguimos trazer inovação para os setores da cadeia produtiva do nosso município. A troca de experiências nos proporciona desenhar um plano inicial de trabalho que possibilite intervenções práticas, seja no comércio, na educação, no setor de tecnologia, entre outros”, destacou o secretário de Administração e Inovação, Bruno Clisman.

O Sebrae Pernambuco oferece suporte e orientação necessários para a implantação do Comitê de Inovação e o município fica responsável pelo desenvolvimento do plano de ação, que tem como fundamentos fomentar a geração de emprego e renda e a qualificação profissional da mão de obra local. A parceria integra os principais agentes sociais para garantir o desenvolvimento da cadeia produtiva do município, de forma estratégica e inovadora.

“Essa parceria entre a Prefeitura de Bezerros e o Sebrae Pernambuco, na formação desse comitê, vai culminar numa política integrada que tem como objetivo atrair empresas que queiram fortalecer sua atuação no município, sobretudo, no desenvolvimento tecnológico e econômico. Nossa meta é disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo junto aos mais diversos setores sociais, em especial o turismo, o comércio, os serviços, o agronegócio, entre outros”, apontou o consultor do Sebrae Pernambuco, Flammarion Cysneiros.

O grupo de trabalho contou também com a presença dos empresários Luciano Monteiro (Casa do Plantio), Nathan Bezerra (Produtos Levo) e Jardiel de Moura (Instituto Moura), da gerente da CDL Bezerros, Andréia Santos, e representantes das secretarias municipais de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável (Josiel Alexandre) e Administração e Inovação (Jéssyka Santos e Bianca Sabrina), Sala do Empreendedor Bezerros (Allainy Helena) e Gerência de Imprensa e Comunicação Institucional (Izaias Néu).

“Vamos trabalhar juntos para desenvolver políticas públicas verdadeiramente comprometidas com o desenvolvimento tecnológico e econômico da nossa cidade e região, trazendo para perto das discussões os profissionais e parceiros que somam na implantação desse comitê e certamente nos ajudarão a obter os melhores resultados no que diz respeito a inovação e ao empreendedorismo bezerrense. Em nome da prefeita Lucielle Laurentino, e da nossa gestão como um todo, vamos continuar fazendo Bezerros acontecer, do sítio à cidade, com trabalho, responsabilidade e transparência”, concluiu Bruno Clisman.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTO: GECOM/PMB.