Início Prefeitura inaugura novo centro cirúrgico da Unidade Mista

Prefeitura inaugura novo centro cirúrgico da Unidade Mista

Após passar por reforma intensa, o centro cirúrgico da Unidade Mista São José (UMSJ) foi entregue nesta quinta-feira (17) pelo prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho). A inauguração aconteceu no mesmo local com a presença do vice-prefeito, Breno Borba, do secretário de Saúde, Wendel França e demais secretários municipais, do médico Rinaldo Pacheco, do pároco […]

17/08/2017 19h44 Atualizado há 7 anos atrás

Após passar por reforma intensa, o centro cirúrgico da Unidade Mista São José (UMSJ) foi entregue nesta quinta-feira (17) pelo prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho). A inauguração aconteceu no mesmo local com a presença do vice-prefeito, Breno Borba, do secretário de Saúde, Wendel França e demais secretários municipais, do médico Rinaldo Pacheco, do pároco da Igreja Matriz de São José, Pe. Luiz Antônio, do pároco da Igreja de São Sebastião, Pe. Bianchi Xavier, da diretora administrativa da UMSJ, Clemilda Lira, do diretor clínico, Sidney Ribeiro, do Conselho Municipal de Saúde e dos vereadores de Bezerros, além da equipe que compõe a Unidade Mista.

Durante a ocasião, o prefeito destacou que a entrega do bloco permite melhorias muito importantes no atendimento, beneficiando os pacientes e profissionais de saúde.

“Estou muito feliz em entregar o novo centro cirúrgico à população de Bezerros, principalmente aos que mais precisam, além de proporcionar aos profissionais melhores condições de desenvolver um trabalho mais qualificado”, afirmou.

O secretário de Saúde, Wendel França, falou da continuidade do investimento da gestão no segmento da saúde pública. “Estávamos ansiosos por este momento, que marca o trabalho e a dedicação de toda a nossa equipe. É mais uma demonstração de compromisso com as pessoas”, concluiu.

A reforma teve início a partir do corredor que está localizada a clínica cirúrgica, aonde foram implantados o pré e pós-parto. A sala de parto foi ampliada e equipada, na qual serão realizados os partos humanizados. No bloco cirúrgico, foram aumentadas e revitalizadas as salas de cirurgia e instaladas as salas de Recuperação Pós-Anestésica (RPA), Expurgo e DML, em ambientes climatizados. As cirurgias serão realizadas a partir da próxima semana, após total higienização do novo espaço e adaptação dos equipamentos.