Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde em Encruzilhada

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Saúde > Prefeitura inaugura nova Unidade Básica de Saúde em Encruzilhada

As famílias de Encruzilhada de São João comemoraram, durante a manhã desta sexta-feira (29), a entrega da nova Estratégia Saúde da Família (ESF) da localidade. A ocasião contou com a presença da comunidade, de membros do governo municipal – entre eles, o prefeito Severino Otávio (Branquinho) e o secretário de Saúde, Wendel França – do padre da Paróquia de São João Batista, José Fernando, e de vereadores municipais.

O novo equipamento conta com recepção, três consultórios, dois banheiros, sala de curativos, sala de vacinas, farmácia e cozinha, através de uma equipe com médico, enfermeira, agentes comunitários de saúde, técnico de vacina, recepcionista e profissionais de serviços gerais. Ele faz parte de um conjunto de investimentos feitos pela Prefeitura de Bezerros na infraestrutura da saúde, com obras em todo o município, beneficiando a população e qualificando o atendimento das equipes de saúde.

“Há pouco mais de um mês, entregamos à população bezerrense o bloco cirúrgico da Unidade Mista São José, que passou por reforma e ampliação e, atualmente, encontra-se em pleno funcionamento. Hoje, estamos dando mais um importante passo no segmento da saúde, com um espaço que irá atender e beneficiar todas as famílias desta localidade”, comemorou o prefeito Branquinho.