Prefeitura desenvolve uma série de ações para minimizar os efeitos da COVID 19

Início Prefeitura desenvolve uma série de ações para minimizar os efeitos da COVID 19

Prefeitura desenvolve uma série de ações para minimizar os efeitos da COVID 19

Desde o início da pandemia COVID 19, a Prefeitura Municipal de Bezerros, desencadeou uma série de ações necessárias e eficientes para proteger a população bezerrense da doença que vem causando um grande estrago no mundo inteiro. Por aqui as providências são tomadas diariamente pela equipe de contingência que trabalha diariamente no gabinete da prefeitura. Logo […]

29/05/2020 23h22 Atualizado há 4 anos atrás

Desde o início da pandemia COVID 19, a Prefeitura Municipal de Bezerros, desencadeou uma série de ações necessárias e eficientes para proteger a população bezerrense da doença que vem causando um grande estrago no mundo inteiro. Por aqui as providências são tomadas diariamente pela equipe de contingência que trabalha diariamente no gabinete da prefeitura. Logo que se constatou os primeiros casos de coronavirus em Bezerros já foram tomadas as primeiras precauções com decretos municipais, distribuição de máscaras nas feiras livres e três lavatórios foram montados no centro da cidade, onde estão as agências bancárias que pagam o auxilio emergencial do governo federal. A Guarda Municipal e o DEBETRANS estão nas ruas para que as regras sejam respeitadas e têm também trabalhado na organização do trânsito e das filas nos bancos e lotéricas, evitando aglomeração.

As ações seguem pela zona rural com barreiras na estrada de Serra Negra e no açude de Sítio dos Remédios. Ruas do centro foram interditadas, assim como as praças do centro de dos bairros e ainda estão acontecendo ações diárias das equipes sanitárias nos bairros da cidade, com distribuição de máscaras, panfletagem e orientações a população. O Hospital de Campanha com 31 leitos já recuperou mais de 60 pacientes e a Secretaria de Turismo interditou o espaço do Polo Cultural onde estava havendo aglomerações, enquanto equipes de pulverização da Secretaria de Saúde estão desinfectando os locais onde há maior número de transeuntes. Outras ações serão implementadas de acordo com as necessidades do dia a dia e assim vamos tendo um controle efetivo da doença em Bezerros.