Início PREFEITURA DE BEZERROS RECEBE 30 CISTERNAS PARA EXTENSÃO DO PROGRAMA “ÁGUA NO SÍTIO”

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

PREFEITURA DE BEZERROS RECEBE 30 CISTERNAS PARA EXTENSÃO DO PROGRAMA “ÁGUA NO SÍTIO”   A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, adquiriu 30 cisternas para extensão […]

24/11/2021 14h36 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação conjunta entre as Secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social e Serviços Públicos, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, adquiriu 30 cisternas para extensão do programa “Água no Sítio”. Cada reservatório tem capacidade para armazenar 15 mil litros de água.

A ação tem como objetivo ofertar o armazenamento de água potável para as mais de 2.500 famílias que serão contempladas em aproximadamente 20 comunidades do município, incluindo as zonas rural e urbana, como o Bairro de Encruzilhada de São João, o Loteamento Santana, os Sítios de Areias, Frutuoso, entre outros.

Os reservatórios, que tiveram um investimento de mais de R$ 740 mil, fazem parte da iniciativa que busca ajudar às famílias que não têm água encanada em casa e que estão sofrendo no período de estiagem. Segundo dados do programa, mais de 10 mil pessoas serão atendidas com as novas cisternas.

》》COMUNIDADES BENEFICIADAS

Poço Verde