PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA TRANSPORTE DE GESTANTES E PUÉRPERAS PARA LOCAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (17), o transporte de gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias) para serem vacinadas no Espaço Cultural Tancredo Neves em Caruaru, local onde está ocorrendo a vacinação da IV Geres de saúde de Pernambuco, após determinação do Governo do Estado.

O grupo, que teve a vacinação contra a Covid-19 suspensa com o imunizante da AstraZeneca, passa a ser imunizado com com a vacina da Pfizer, que é segura e tem eficácia científica comprovada. A aplicação da vacina continua nessa terça (18) e quarta-feira (19).

No primeiro dia de aplicação 25 grávidas foram transportadas pela Secretaria de Saúde do município. Entre elas Josefa Adriana, grávida de quatro meses, que contou que a assistente social esteve na casa dela orientando sobre a vacinação e o transporte oferecido pelo município.

Fazem parte do grupo que pode receber o imunizante gestantes e puérperas de idade maior ou igual a 18 anos, independentemente de ter ou não comorbidade, e que não tenha feito uso de nenhuma outra vacina nos últimos 14 dias.

As gestantes acompanhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município estão sendo contactadas para realizar o agendamento da imunização, mas, também pode ser feito na própria Secretaria de Saúde, que fica na Rua Alto José de Medeiros – Centro, nas UBS’s de cada localidade ou via teleatendimento: (81) 3728-6716 / (81) 9-9840-2845 / (81) 9-9836-1655.

TEXTO: Beatriz Lima / Gabriel Galvão