Início Prefeitura de Bezerros realiza mutirão de exames de citologia para mulheres do município

Autor: Produção de Conteudo

30/08/2022 17h59 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros realiza, nesta quarta-feira (31), um mutirão de exames gratuitos de citologia. A ação, que é voltada para mulheres que já tenham iniciado a vida sexual e desejam fazer o exame preventivo, acontece na Policlínica do município, das 09h às 16h. Menores de idade devem ir acompanhadas de um responsável.

Para realizar o exame, as mulheres devem apresentar CPF e cartão do SUS. É importante lembrar que não há restrição de idade e também não é necessário encaminhamento médico. A Policlínica Farmacêutico Narciso Lima fica na Avenida Monsenhor José Florentino, Nº 285 – Bairro Santo Amaro I (em frente ao Cemitério Novo). Dúvidas ou maiores informações podem ser obtidas através do telefone (81) 3728-3252.

>>EXAME PREVENTIVO

A citologia oncótica (papanicolau), também conhecido como exame de lâmina, é o método de rastreamento para o câncer cervical ou câncer de colo de útero, como é mais conhecido. O diagnóstico precoce aumenta as chances de sucesso do tratamento, reduzindo os casos de mortalidade pela doença.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Vinícius Miranda.