Início PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA

Secretaria de Infraestrutura

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA [layerslider id=”14″]   A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, nesta quarta-feira (12), um mutirão de ações no Bairro Irmã Júlia, popularmente conhecido como Bairro do Salgado. Entre as ações desenvolvidas pela secretaria na comunidade, o destaque foi para a […]

13/05/2021 10h27 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”14″]

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, nesta quarta-feira (12), um mutirão de ações no Bairro Irmã Júlia, popularmente conhecido como Bairro do Salgado. Entre as ações desenvolvidas pela secretaria na comunidade, o destaque foi para a limpeza do canal, principalmente com a proximidade das chuvas.

No período de inverno, grandes correntes de água passam pelo canal e causam alagamentos. Muitas vezes, a água acaba invadindo as residências e trazendo transtornos à população, além do risco dos moradores contraírem doenças infecciosas em contato com os dejetos trazidos pelas águas. Pensando nisso, a secretaria promoveu um mutirão de retirada de metralhas, entulhos e lixo acumulados em pontos estratégicos, além de limpeza de bueiros e capinação da vegetação do entorno.

A secretaria realizou ainda reparos na iluminação pública do bairro, bem como a revitalização de calçamento em trechos que estavam defasados. A Prefeitura de Bezerros reforça que as áreas abrangentes do canal não devem ser utilizadas como depósito de entulhos ou lixo domiciliar, pois isso pode acabar prejudicando a própria população, visto que a sujeira atrai animais peçonhentos e entope as galerias e bueiros, provocando alagamentos.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.