PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Infraestrutura > PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MUTIRÃO DE AÇÕES NO BAIRRO IRMÃ JÚLIA

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Serviços Públicos, iniciou, nesta quarta-feira (12), um mutirão de ações no Bairro Irmã Júlia, popularmente conhecido como Bairro do Salgado. Entre as ações desenvolvidas pela secretaria na comunidade, o destaque foi para a limpeza do canal, principalmente com a proximidade das chuvas.

No período de inverno, grandes correntes de água passam pelo canal e causam alagamentos. Muitas vezes, a água acaba invadindo as residências e trazendo transtornos à população, além do risco dos moradores contraírem doenças infecciosas em contato com os dejetos trazidos pelas águas. Pensando nisso, a secretaria promoveu um mutirão de retirada de metralhas, entulhos e lixo acumulados em pontos estratégicos, além de limpeza de bueiros e capinação da vegetação do entorno.

A secretaria realizou ainda reparos na iluminação pública do bairro, bem como a revitalização de calçamento em trechos que estavam defasados. A Prefeitura de Bezerros reforça que as áreas abrangentes do canal não devem ser utilizadas como depósito de entulhos ou lixo domiciliar, pois isso pode acabar prejudicando a própria população, visto que a sujeira atrai animais peçonhentos e entope as galerias e bueiros, provocando alagamentos.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.