Início PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA MAIS DE 2 MIL ATENDIMENTOS E ZERA FILAS DE OFTALMOLOGIA NO MUNICÍPIO

Autor: Produção de Conteudo

Com trabalho, responsabilidade e respeito ao cidadão, a Prefeitura de Bezerros, através da parceria da Secretaria de Saúde e o Projeto “Melhor de Ver”, realizou vários mutirões de oftalmologia para zerar a fila de espera, que se arrastava há mais de 10 anos no município. Mais de duas mil pessoas foram atendidas com a […]

18/07/2023 16h57 Atualizado há 9 meses atrás

Com trabalho, responsabilidade e respeito ao cidadão, a Prefeitura de Bezerros, através da parceria da Secretaria de Saúde e o Projeto “Melhor de Ver”, realizou vários mutirões de oftalmologia para zerar a fila de espera, que se arrastava há mais de 10 anos no município. Mais de duas mil pessoas foram atendidas com a iniciativa, beneficiando dezenas de famílias com consultas, exames, testes e encaminhamentos para cirurgias.

“Quando assumimos a secretaria, encontramos um cenário caótico no que se referia ao atendimento de exames oftalmológicos. Mais de 2.600 pessoas esperavam pela consulta, muitas delas há mais de 10 anos, numa fila interminável e isso só foi se acumulando ao longo dos anos. Hoje, felizmente, nossa gestão conseguiu zerar a fila e devolver para o cidadão um atendimento mais digno e humanizado, tanto na zona urbana quanto na zona rural”, destacou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

Uma equipe de profissionais capacitados e com equipamentos modernos possibilitou que moradores de várias comunidades fossem contemplados com os atendimentos gratuitos. Além de atender o público da cidade, a iniciativa facilitou o acesso dos moradores de Cajazeiras, Poço Verde, Sapucarana, Sítio dos Remédios e Boas Novas, entre outras.

“Foi uma bênção de Deus esses mutirões realizados pela Prefeitura porque muita gente que não tem condições financeiras para fazer o exame, agora tem acesso. E todas as pessoas que passaram pelo atendimento, afirmaram que é maravilhoso, sendo que nem mesmo clínicas particulares oferecem um serviço tão bem feito. Estou muito feliz”, comemorou Dona Maria José.

O cidadão que precisar pode procurar a Central de Regulação, na Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h, para agendar o atendimento totalmente gratuito. Mais informações (81) 3728-6716.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Thiago Agnes.