PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

Início PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

Secretaria de Educação

Autor: Gerente Comunicação

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

03/05/2021 8h28 Atualizado há 2 anos atrás

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA


[layerslider id=”8″]

 

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, continua realizando a distribuição dos kits de merenda escolar. Na última semana, os gêneros alimentícios, que fazem parte do programa “Merenda em Casa”, foram entregues nas quatro creches e dez escolas da zona urbana do município. Ao todo, 38 unidades educacionais serão contempladas com os kits.

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo entregues para os mais de 6.600 estudantes, sendo 4.221 alunos da área urbana e 2.386 da zona rural, matriculados nas creches e escolas das zonas urbana e rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, sendo eles: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.

>>NOVOS ALUNOS

A secretaria informou ainda que um número considerável de matrículas foram realizadas durante o período de entrega dos kits. Já prevendo esse aumento, a pasta preparou um quantitativo maior de kits para que todos os alunos pudessem ter acesso aos alimentos. Importante lembrar que os pais ou responsáveis que ainda não pegaram o kit de merenda têm até o final desta semana para ir até a escola, onde o filho estuda, e fazer a retirada.

Os kits remanescentes, ou seja, que não foram entregues para as famílias contempladas no primeiro mês de entrega, serão inclusos no segundo mês de distribuição do programa “Merenda em Casa”. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes / Moyra Ferreira.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade