PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Educação > PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA ENTREGA DE KITs DE MERENDA NA ZONA URBANA

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, continua realizando a distribuição dos kits de merenda escolar. Na última semana, os gêneros alimentícios, que fazem parte do programa “Merenda em Casa”, foram entregues nas quatro creches e dez escolas da zona urbana do município. Ao todo, 38 unidades educacionais serão contempladas com os kits.

Segundo a Secretaria de Educação, mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo entregues para os mais de 6.600 estudantes, sendo 4.221 alunos da área urbana e 2.386 da zona rural, matriculados nas creches e escolas das zonas urbana e rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, sendo eles: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.

>>NOVOS ALUNOS

A secretaria informou ainda que um número considerável de matrículas foram realizadas durante o período de entrega dos kits. Já prevendo esse aumento, a pasta preparou um quantitativo maior de kits para que todos os alunos pudessem ter acesso aos alimentos. Importante lembrar que os pais ou responsáveis que ainda não pegaram o kit de merenda têm até o final desta semana para ir até a escola, onde o filho estuda, e fazer a retirada.

Os kits remanescentes, ou seja, que não foram entregues para as famílias contempladas no primeiro mês de entrega, serão inclusos no segundo mês de distribuição do programa “Merenda em Casa”.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes / Moyra Ferreira.