PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > PREFEITURA DE BEZERROS REALIZA CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO DAS BANDEIRAS NO DIA DA INDEPENDÊNCIA

Em homenagem à celebração da Independência do Brasil, a Prefeitura de Bezerros realizou, nesta terça-feira (07), a cerimônia oficial de hasteamento simbólico das bandeiras nacional, estadual e municipal, na sede oficial da prefeitura, com execução dos hinos do Brasil e de Bezerros pela histórica e centenária Banda Musical Cônego Alexandre Cavalcanti.

Em razão da pandemia da Covid-19, o tradicional desfile cívico das escolas das redes pública e particular não pôde acontecer. Contudo, as instituições educacionais foram representadas por um aluno/coordenador, que empunhou à bandeira da escola durante o evento cívico.

A ocasião também foi de reflexão pelo momento que o mundo vive. Todos os presentes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da Covid-19 no município. Crianças soltaram balões e entregaram rosas brancas como símbolo do desejo de paz e esperança em dias melhores. O poeta bezerrense Severino Pedro também declamou uma poesia falando sobre paz, amor, liberdade e esperança.

A cerimônia contou com a presença da prefeita e vice-prefeita, Lucielle Laurentino e Dona Socôrro Silva, respectivamente, bem como representantes dos Poderes Legislativo e Judiciário, profissionais da segurança pública (Guarda Municipal e Debetrans), secretários municipais, servidores públicos, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, entre outros.

O momento foi transmitido, ao vivo, nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Bezerros. Equipes da Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária asseguraram o cumprimento de protocolos de segurança sanitária.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira e Thiago Agnes.