Início Prefeitura de Bezerros realiza audiência pública para elaboração do Plano Plurianual 2018-2021

Secretaria da Fazenda

A administração municipal promoveu, durante manhã desta segunda-feira (25), na Escola Técnica Maria José de Vasconcelos (ETE), uma audiência pública objetivando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021, juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano consecutivo. Participaram da ocasião o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), a secretária de […]

25/09/2017 17h19 Atualizado há 1 ano atrás

A administração municipal promoveu, durante manhã desta segunda-feira (25), na Escola Técnica Maria José de Vasconcelos (ETE), uma audiência pública objetivando a elaboração do Plano Plurianual (PPA) para o período 2018-2021, juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano consecutivo. Participaram da ocasião o prefeito de Bezerros, Severino Otávio (Branquinho), a secretária de Administração e Finanças, Paula Yonara e demais secretários municipais, o presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Antônio (Caca) e vereadores, além do contador do município, Bernardo Barbosa.

Previsto na Constituição Federal, o Plano Plurianual é um instrumento de planejamento de médio prazo que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração pública, organizando as ações do governo em programas de bens e serviços para a população. A audiência teve como intuito colocar para a parcela da comunidade que se fez presente o conjunto de instruções e regras para a concretização de um plano de ação governamental, constituído de metas prioritárias, bem como mostrar o instrumento de planejamento, destacando aqueles voltados para a elaboração, execução e acompanhamento do orçamento municipal para o exercício subsequente.

A Lei Orçamentária Anual detalha a aplicação dos recursos do município em obras e ações para o exercício seguinte. Ela é elaborada com base nas diretrizes anteriormente apontadas pelo Plano Plurianual e pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), ambos definidos pelo executivo, a partir de discussões com a sociedade em geral. O público presente participou da audiência, ouvindo e apontando sugestões em diversas áreas, como saúde pública e desenvolvimento social, que deverão se transformar em metas e prioridades de investimentos para o próximo quadriênio 2018 a 2021.