PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Cultura > PREFEITURA DE BEZERROS PRORROGA INSCRIÇÕES DOS CONCURSOS DE RAINHA DO MILHO E REI DA PIPOCA 2022

A Prefeitura de Bezerros prorrogou, até esta quarta-feira (22), as inscrições para os concursos culturais para eleger o Rei da Pipoca e a Rainha do Milho 2022. Divididos em duas categorias, sendo uma infantil, de 04 a 10 anos de idade, e a outra juvenil, dos 11 aos 17 anos, com premiação para o 1º lugar em cada categoria, os concursos juninos contemplam participantes que sejam bezerrenses.

As inscrições devem ser realizadas de forma on-line e gratuitas, através do e-mail oficial do concurso cultura.secturbezerros@gmail.com. É importante destacar que cada participante (e seu respectivo responsável) precisa ler todo o edital que está disponível no site oficial da Prefeitura de Bezerros, na aba “São João 2022 – Concursos Juninos”, (www.bezerros.pe.gov.br).

Após o período de inscrições, uma comissão julgadora será composta por três avaliadores, convidados pela Prefeitura de Bezerros e que tenham notório conhecimento artístico e cultural. Os jurados definirão, dentre os participantes, os quatro melhores em cada categoria (infantil e juvenil), levando em consideração os critérios de originalidade, criatividade, simpatia e beleza.

Entre os principais critérios para inscrição nos concursos estão: Formulário de inscrição preenchido; duas fotos do participante caracterizado; e vídeo respondendo “O que o São João significa pra você?” e “Por que você deve se tornar Rei da Pipoca (ou Rainha do Milho)?”. O material deve ser enviado para o e-mail informado, conforme orientação do edital.

Após a escolha dos quatro melhores de cada categoria, acontecerá a votação popular no Instagram oficial da Prefeitura de Bezerros (@bezerrospeoficial), através de enquetes nos stories, onde serão veiculadas as fotos e vídeos de cada participante, solicitados anteriormente na etapa de inscrição.

Aos vencedores, serão atribuídos as seguintes premiações:

1° lugar na categoria infantil feminina: R$ 600,00 + Faixa de Rainha do Milho + Chapéu + Certificado;
1° lugar na categoria infantil masculino: R$ 600,00 + Faixa de Rei da Pipoca + Chapéu + Certificado.
1º lugar na categoria juvenil feminina: R$ 600,00 + Faixa de Rainha do Milho + Chapéu + Certificado;
1º lugar na categoria juvenil masculino: R$ 600,00 + Faixa de Rei da Pipoca + Chapéu + Certificado.

A coroação dos vencedores acontecerá no dia 24 de junho de 2022, durante o São João na Serra Negra. Para dúvidas ou demais informações, deve-se entrar em contato através do telefone (81) 3728-6706 ou pelo e-mail: cultura.secturbezerros@gmail.com.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Eduardo Lemos.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.