Início PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, promove ao longo desta semana (03 a 07), uma série de atividades voltadas para o cuidado e proteção da natureza, como parte da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a preservação e conservação dos recursos […]

03/06/2024 15h00 Atualizado há 3 semanas atrás

A Prefeitura de Bezerros, por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, promove ao longo desta semana (03 a 07), uma série de atividades voltadas para o cuidado e proteção da natureza, como parte da Semana do Meio Ambiente, que tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a preservação e conservação dos recursos naturais. A temática deste ano é “Protetores do Futuro”.

As ações envolvem a arborização de áreas verdes e plantio de mais de 150 mudas nativas da região (flamboyant, castanha do maranhão, barriguda), palestras e orientação sobre Coleta Seletiva, visita ao Centro de Triagem de Resíduos de Caruaru, educação ambiental e desenvolvimento de práticas sustentáveis, Limpa Bezerros, drive-thru, entre outras.

O encerramento da Semana do Meio Ambiente será marcada por um mutirão de serviços e atividades gratuitas para toda a população bezerrense. De acordo com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, haverá exposição dos novos projetos da pasta, feira de adoção de animais, vacinação de pets, cadastro para atendimento no Bezerros Vet (importante levar CPF, RG, comprovante de residência do tutor e cartão de vacinação do pet se houver), doação de mudas, recreação infantil e muito mais.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Eduardo Lemos.