Início PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE MELHORIAS NAS CRECHES MUNICIPAIS PEQUENO PRÍNCIPE E ISAURA FERNANDES

Secretaria de EducaçãoSecretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

Fruto da parceria entre as Fundações Sociais Abrinq e Salvador Arena e a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, as Creches Municipais Pequeno Príncipe, no Distrito de Sapucarana, na zona rural, e Isaura Fernandes Vieira, no Bairro Santo Amaro I, tiveram os banheiros reformados e receberam uma nova pintura. Foram investidos mais de 100 […]

28/10/2022 13h00 Atualizado há 1 ano atrás

Fruto da parceria entre as Fundações Sociais Abrinq e Salvador Arena e a Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, as Creches Municipais Pequeno Príncipe, no Distrito de Sapucarana, na zona rural, e Isaura Fernandes Vieira, no Bairro Santo Amaro I, tiveram os banheiros reformados e receberam uma nova pintura. Foram investidos mais de 100 mil reais em ambas as unidades educacionais, com recursos das fundações e contrapartida do município.

“Todos os dias aprendemos como a educação pode transformar a vida das pessoas e nós somos frutos dessa transformação, por isso, estamos aqui, comemorando melhorias nas nossas creches municipais. São pequenas mudanças, mas que fazem toda a diferença para nossas crianças, nossos professores e nossos gestores. Socôrro Silva e eu decidimos cuidar de pessoas, mas isso não seria possível sozinhas, por isso, fomos em busca de parceiros para fazer mais, fazer melhor e fazer diferente. Juntos, sabemos que vamos entregar ainda mais melhorias para o bem da nossa população e para o bem de Bezerros”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

A Creche Pequeno Príncipe, em Sapucarana, apresentava problemas estruturais, principalmente nos banheiros infantis que não tinham condições adequadas para atender os mais de 125 estudantes da unidade educacional. A área de 13,7 metros quadrados passou por revitalização no piso, paredes e teto, além da instalação de vasos sanitários, chuveiros, divisórias, bancada em granito, pias, banheira, troca das portas e iluminação em LED. Foram investidos pouco mais de R$ 22.500,00 na melhoria do espaço.

“Unir parceiros que acreditam na educação como pilar de transformação social, certamente nos deixa orgulhosos e mais ainda saber que eles estão dispostos a investir na educação bezerrense e nos ajudar a oferecer um futuro mais digno para nossas crianças. Mais do que uma parceria, queremos celebrar a oportunidade que temos para transformar nosso município em referência nacional de educação e cuidado com a primeira infância”, enfatizou Bruno Clisman, secretário de Administração e Inovação de Bezerros.

Já a Creche Isaura Fernandes Vieira (Tia Isaura), no Bairro Santo Amaro I, foi contemplada com recursos da ordem de mais de R$ 85.700,00 para revitalizar uma área de 31,3 metros quadrados, que abrange dois banheiros, e a instalação de um parque infantil externo, com pouco mais de 59,2 metros quadrados de área. A unidade educacional atende mais de 100 estudantes e recebeu melhorias estruturais como troca de vasos sanitários, bancada em granito, pias, banheiras, chuveiros, ducha térmica, portas, revestimento do gesso em geral (piso, paredes e teto), troca das portas, lâmpadas em LED, pintura, entre outros pontos requalificados.

“Ambas as unidades educacionais infantis atendem mais de 230 estudantes da nossa rede municipal, por isso, estamos muito felizes por entregar mais melhorias nas nossas creches municipais, especialmente em oferecer para nossas crianças e educadores um ambiente com mais conforto e qualidade de aprendizagem. É apenas um pequeno passo, mas que tem um significado gigantesco para todos que fazem uso desses locais e buscam um futuro melhor, através da educação”, pontuou a secretária de Educação do município, Tarciana Nápoles.

“Estamos muito felizes, enquanto fundação, em poder oferecer para essas crianças um espaço com mais qualidade para a aprendizagem. Sabemos o quanto a educação pode mudar nossas vidas e queremos proporcionar que mais estudantes pelo Brasil também tenham condições de aprender com conforto, segurança e bem estar”, comentaram Gláucia Carvalho (Fundação Abrinq) e Sérgio Loyola (Fundação Salvador Arena).

>>PARCERIA

A iniciativa de reforma e qualificação dos professores das creches municipais de Bezerros faz parte do Programa “Creche para Todas as Crianças”, da Fundação Abrinq, em parceria com a Fundação Salvador Arena, que selecionou 10 unidades educacionais infantis, no Nordeste. Em Pernambuco, apenas três creches foram contempladas, sendo uma no Recife e duas em Bezerros. O município concorreu com outras 131 cidades inscritas no edital de seleção, conforme diretrizes do regulamento de participação dos municípios, estabelecidas pela Abrinq.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva / Moyra Ferreira / GECOM-PMB.