PREFEITURA MUNICIPAL DOS BEZERROS PERNAMBUCO > Governo > Prefeitura de Bezerros promove informação, conhecimento e oportunidade na Semana MEI

A Prefeitura de Bezerros, através da Sala do Empreendedor, da Secretaria de Planejamento, em mais uma parceria com o SEBRAE, promoveu nesta terça-feira, dia 21, a primeira palestra, da programação gratuita na Semana do Micro Empreendedor (MEI), para 50 pessoas, entre empreendedores, estudantes de administração e comerciários. O evento se deu na Sala do Empreendedor, onde também acontecerá uma segunda palestra, nesta quarta feira, dia 22. A consultora SEBRAE, Eliane Veras Rossiter, foi a palestrante e durante 2 horas mostrou pontos fundamentais para o sucesso de quem se torna um microempreendedor individual, com o tema “Gestão do tempo e produtividade pessoal”. Na palestra desta quarta feira, dia 22, a consultora Raquel Barbalho de Andrade, explanará o tema “Atendimento que faz a diferença”, concluindo a programação gratuita promovida pela prefeitura.

Além desta programação, a Sala do Empreendedor está trabalhando em sistema de mutirão, desde a segunda feira, dia 20 até a sexta feira, dia 24, quando se encerra a Semana MEI, oferecendo os seguintes serviços gratuitos: formalização de pequenos negócios para empreendedores em débito com o Simples Nacional, parcelamento dos débitos e orientações de microcrédito. Esta programação nacional contemplou apenas 30 cidades pernambucanas, e Bezerros como sempre esteve entre elas, por ser um município que vem desempenhando um excelente trabalho nesta área de conhecimento e profissionalização, em uma parceria que já dura anos, com o SEBRAE, rendendo uma série de resultados positivos, diante dos microempreendedores individuais; além desta Semana MEI, a sala vem promovendo uma séries de cursos para a população, promovendo informação, conhecimentos e oportunidades no mercado de trabalho e na profissionalização de jovens bezerrenses.