PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 1ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação integrada entre todas as secretarias municipais, promove, nesta quinta-feira (28), a I Caminhada de Mobilização à Prevenção do Câncer de Mama, em alusão ao Outubro Rosa. A concentração está programada para às 15h, na Praça São Sebastião.

Livre para a participação das mulheres bezerrenses, a caminhada contará com a participação de várias servidoras públicas, de todas as secretarias. O percurso tem como saída a Praça São Sebastião e segue até a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. Ao final da caminhada, os participantes poderão acompanhar o “Festival de Poesia”, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura também na Praça da Bandeira.

A iniciativa de mobilização do Outubro Rosa tem como principal objetivo conscientizar a população bezerrense sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Segundo dados do Instituto de Câncer, cerca de 60% dos casos são diagnosticados com o autoexame e as chances de cura são de 95%, caso o diagnóstico seja feito precocemente.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.