Início PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 1ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 1ª CAMINHADA DE MOBILIZAÇÃO À PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA [layerslider id=”81″]   A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação integrada entre todas as secretarias municipais, promove, nesta quinta-feira (28), a I Caminhada de Mobilização à Prevenção do Câncer de Mama, em alusão ao Outubro Rosa. A concentração está programada […]

27/10/2021 21h50 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”81″]

A Prefeitura de Bezerros, através de uma ação integrada entre todas as secretarias municipais, promove, nesta quinta-feira (28), a I Caminhada de Mobilização à Prevenção do Câncer de Mama, em alusão ao Outubro Rosa. A concentração está programada para às 15h, na Praça São Sebastião.

Livre para a participação das mulheres bezerrenses, a caminhada contará com a participação de várias servidoras públicas, de todas as secretarias. O percurso tem como saída a Praça São Sebastião e segue até a Praça Duque de Caxias, no Centro da cidade. Ao final da caminhada, os participantes poderão acompanhar o “Festival de Poesia”, realizado pela Secretaria de Turismo e Cultura também na Praça da Bandeira.

A iniciativa de mobilização do Outubro Rosa tem como principal objetivo conscientizar a população bezerrense sobre a importância da prevenção e do tratamento do câncer de mama. Segundo dados do Instituto de Câncer, cerca de 60% dos casos são diagnosticados com o autoexame e as chances de cura são de 95%, caso o diagnóstico seja feito precocemente.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.