PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 19ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL BAILE MUNICIPAL COM HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO GILMAR SILVESTRE (IN MEMORIAM)

Início PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 19ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL BAILE MUNICIPAL COM HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO GILMAR SILVESTRE (IN MEMORIAM)

PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 19ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL BAILE MUNICIPAL COM HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO GILMAR SILVESTRE (IN MEMORIAM)

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA DE BEZERROS PROMOVE 19ª EDIÇÃO DO TRADICIONAL BAILE MUNICIPAL COM HOMENAGEM AO ARTISTA PLÁSTICO GILMAR SILVESTRE (IN MEMORIAM)

Reconhecendo a contribuição e o legado cultural deixados pelo saudoso Gilmar Silvestre, a Prefeitura de Bezerros homenageia (in memoriam), através da 19ª edição do tradicional Baile Municipal, o artista plástico bezerrense que marcou história no município, criando uma das mais irreverentes máscaras do Papangu: o Cabeção. O evento será realizado na área externa do Centro […]

20/01/2023 21h00 Atualizado há 2 semanas atrás


Reconhecendo a contribuição e o legado cultural deixados pelo saudoso Gilmar Silvestre, a Prefeitura de Bezerros homenageia (in memoriam), através da 19ª edição do tradicional Baile Municipal, o artista plástico bezerrense que marcou história no município, criando uma das mais irreverentes máscaras do Papangu: o Cabeção. O evento será realizado na área externa do Centro de Artesanato de Pernambuco (unidade Bezerros), às margens da BR-232, no dia 04 de fevereiro de 2023, a partir das 20h30. A programação conta com vários shows, dentre os quais se destaca o da cantora Margareth Menezes. 

“O 19º Baile Municipal de Bezerros vem com o objetivo de proporcionar momentos felizes e reviver boas lembranças, especialmente celebrando a tradição dos ritmos e cores das fantasias que contam um pouco da nossa história, de quem nós somos e da maior e melhor folia do interior do Brasil: a Folia do Papangu. Convido a todos que amam nossa cidade e que querem desfrutar das nossas riquezas e belezas culturais para celebrar conosco uma festa linda e feita com amor, carinho e dedicação por um time que faz Bezerros acontecer do sítio à cidade”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

Além de fomentar o turismo no município e promover uma experiência única na maior e melhor folia do interior do Brasil, o Baile Municipal 2023 busca resgatar a riqueza histórica e cultural do anfitrião dos festejos carnavalescos de Bezerros: o Papangu, na ocasião, representado pelo homenageado Gilmar Silvestre, criador da máscara do Cabeção. O encontro, que não foi promovido nos últimos dois anos devido à pandemia do Coronavírus, também comemora os 20 anos de abertura do Centro de Artesanato na cidade. 

“Sabemos o quanto os bezerrenses aguardam por esse momento festivo e de celebração. Poder estar com a família e os amigos, festejando nossa folia e revivendo os bons momentos do nosso Baile Municipal é, sem sombra de dúvidas, um recomeço que nos enche de alegria e nos dá ainda mais responsabilidade em oferecer uma festa organizada, segura e com valorização da nossa cultura. Prepare sua fantasia, junte a família e os amigos e venha fazer participar com a gente do baile mais tradicional do interior de Pernambuco”, pontuou o secretário de Turismo e Cultura Bruno Clisman. 

A expectativa é que milhares de foliões e amantes da doce nostalgia festiva e dos ritmos e cores, proporcionados pelas mais diversas fantasias, desfrutem da alegria e boa música do mais tradicional baile do Agreste pernambucano. A programação do evento conta com a participação dos artistas Gustavo Travassos, Henrique Barbosa, Margareth Menezes, Orquestra Capital do Frevo e Coral Edgard Moraes. 

São esperados turistas e visitantes de cidades como Camocim de São Félix, Camaragibe, Caruaru, Cumaru, Barra de Guabiraba, Bonito, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Pombos, Recife, Riacho das Almas, Sairé e Vitória de Santo Antão, entre outras. O 19º Baile Municipal da cidade é uma realização da Prefeitura de Bezerros em parceria com a Cais Produções e Representações LTDA. Os ingressos podem ser adquiridos através da CDL Bezerros, Loja Alciene dos Cartões, Prime no Shopping Difusora, Centro de Artesanato de Pernambuco (Unidade Bezerros) e plataforma Prime. Mais informações (81) 9-9309-4960 // (81) 9-9142-2600. 

>>HOMENAGEADO GILMAR SILVESTRE (IN MEMORIAM)

O homenageado (in memoriam) da 19ª edição do Baile Municipal de Bezerros é o saudoso Gilmar Silvestre, artista plástico bezerrense que faleceu em outubro de 2016, aos 57 anos de idade. Gilmar foi responsável pela criação das tradicionais máscaras de papangu chamadas Cabeção. Também era fundador do bloco carnavalesco “Turma do Gilmar”, que desfilou durante 35 anos na Folia do Papangu. 

 

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Alex Matos / Vinícius Miranda.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade