PREFEITURA DE BEZERROS PREPARA LANÇAMENTO OFICIAL DO CARNAVAL DO PAPANGU 2024

Início PREFEITURA DE BEZERROS PREPARA LANÇAMENTO OFICIAL DO CARNAVAL DO PAPANGU 2024

Secretaria de Turismo e Cultura

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA DE BEZERROS PREPARA LANÇAMENTO OFICIAL DO CARNAVAL DO PAPANGU 2024

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza, nesta sexta-feira (29), o lançamento oficial do Carnaval do Papangu 2024. A festa, considerada a maior do interior do Brasil, ocorre no mês de fevereiro e promete atrair milhares de foliões dos quatro cantos do país e do […]

28/12/2023 9h07 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, realiza, nesta sexta-feira (29), o lançamento oficial do Carnaval do Papangu 2024. A festa, considerada a maior do interior do Brasil, ocorre no mês de fevereiro e promete atrair milhares de foliões dos quatro cantos do país e do mundo.

Entre as atrações já confirmadas, durante entrevistas para veículos de imprensa, a cantora Mari Fernandes é uma das novidades dos festejos de momo na Terra do Papangu. Além dela, Elba Ramalho, André Rio, Almir Rouche, Nena Queiroga e a bezerrense Lady Falcão são presenças confirmadas na folia.

A abertura oficial do Carnaval do Papangu 2024 será realizada no dia 10 de fevereiro (sábado de Zé Pereira). Os festejos carnavalescos seguem até o dia 14, quando acontece o tradicional Bacalhau do Lula Vassoureiro. De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura, o Baile Municipal será dia 27 de janeiro de 2023.

>> A FOLIA

Bem-vindos à Terra do Papangu, onde acontece o maior carnaval do interior do Brasil. Distante 105 km do Recife, e situada no Agreste pernambucano, está a cidade de Bezerros, conhecida nacionalmente pela Folia do Papangu e palco de um dos carnavais mais irreverentes e coloridos do país. O município é o terceiro maior polo de momo do estado e concentra um celeiro de artistas em diversas linguagens culturais, possuindo (no artesanato) uma riqueza inigualável com os dois mestres bezerrenses e Patrimônios Vivos Lula Vassoureiro e J. Borges. Personagens que, igualmente ao Papangu, elevam à cidade ao cenário internacional.

Os festejos movimentam aproximadamente R$ 20 milhões na economia regional e atraem, todos os anos, mais de 300 mil foliões dos quatro cantos do país e até do mundo. São mais de 500 atrações artísticas e culturais e mais de 50 blocos e troças carnavalescas que saem às ruas, mostrando a magia e o mistério do anfitrião dos festejos carnavalescos: o Papangu. O mascarado é Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco.

TEXTO: Izaias Néu
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Agnes / Moyra Ferreira / Alex Matos