Início PREFEITURA DE BEZERROS LANÇA PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS, COM QUASE UM MILHÃO DE REAIS EM INVESTIMENTO

Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável

Autor: Produção de Conteudo

A Prefeitura de Bezerros lançou, na última terça-feira (20), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com quase um milhão de reais em investimento para os agricultores e produtores rurais. O recurso foi conquistado junto ao governo federal através de articulação do ex-senador Fernando Coelho e do deputado federal Mendonça Filho. O programa será […]

22/02/2024 9h06 Atualizado há 2 meses atrás

A Prefeitura de Bezerros lançou, na última terça-feira (20), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com quase um milhão de reais em investimento para os agricultores e produtores rurais. O recurso foi conquistado junto ao governo federal através de articulação do ex-senador Fernando Coelho e do deputado federal Mendonça Filho. O programa será coordenado pela Secretaria de Cidadania em parceria com a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável.

“Bezerros tem uma zona rural extensa e com grande potencial de produção de alimentos e nada mais justo do que buscarmos parcerias para incentivar e apoiar o pequeno produtor. Foi com esse objetivo que fomos até Brasília, ao lado dos amigos Fernando Coelho e Mendonça Filho, pedir recursos para nossa agricultura familiar. São quase 80 agricultores e produtores rurais que serão beneficiados com o PAA, garantindo uma renda extra, a partir de sua produção local”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

O programa tem como objetivo promover o acesso à alimentação e incentivar a produção da agricultura familiar, a partir da aquisição, por parte do PAA, dos gêneros alimentícios produzidos localmente, nas comunidades rurais. Bezerros foi um dos municípios contemplados pela iniciativa, sendo o quinto município com o maior valor de investimento do programa (pouco mais de R$ 987 mil).

As famílias assistidas pela rede socioassistencial da Secretaria de Cidadania (CRAS e equipamentos) serão beneficiadas com a distribuição dos alimentos. Em média, mais de 600 famílias serão beneficiadas com a distribuição dos alimentos produzidos. Segundo a Secretaria de Cidadania, o cronograma se estende entre os meses de março a outubro de 2024.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva.