Início PREFEITURA DE BEZERROS INVESTE NA INFORMATIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO DOS PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Sempre acreditando no poder transformador da educação bezerrense, através do potencial dos professores e da força do ensino de qualidade para os estudantes municipais, a Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino, tem investido, todos os dias e cada vez mais, na formação e qualificação profissional dos educadores da rede de ensino. Na última […]

19/11/2022 18h10 Atualizado há 1 ano atrás

Sempre acreditando no poder transformador da educação bezerrense, através do potencial dos professores e da força do ensino de qualidade para os estudantes municipais, a Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino, tem investido, todos os dias e cada vez mais, na formação e qualificação profissional dos educadores da rede de ensino. Na última sexta-feira (18), teve início a entrega de notebooks para os professores efetivos que estão presentes no calendário letivo do município. Os aparelhos irão auxiliar no planejamento das aulas e na gestão do ensino-aprendizagem.

“É por acreditar que juntos podemos fazer mais, fazer melhor e fazer diferente na educação bezerrense que, todos os dias, nossa gestão faz questão de oferecer melhores condições de trabalho aos nossos professores, especialmente tendo a tecnologia como principal aliada no processo de ensino público municipal. São profissionais que se dedicam, dia e noite, para transformar os sonhos dos nossos estudantes em realidade e fazer da nossa educação uma referência para Pernambuco e o Brasil”, destacou a prefeita Lucielle.

A cedência dos equipamentos tecnológicos tem como objetivo oferecer melhoria no ambiente de trabalho dos profissionais que fazem acontecer, dentro e fora da sala de aula, a partir da informatização dos processos de ensino. Com o uso dos notebooks, que fazem parte do Programa “Bezerros Conectada”, os professores efetivos poderão planejar e realizar suas atividades pedagógicas de maneira mais prática, ágil, assertiva e em sintonia com as novas tecnologias. O programa é regulamentado pelo Decreto Nº 2.491, de 19 de maio de 2022.

“Estamos imensamente felizes por mais uma entrega feita aos nossos professores e a educação do nosso município. Conquista que certamente vai trazer ainda mais avanços na preparação do material pedagógico e na qualidade do nosso ensino-aprendizagem, tanto para o professor quanto para o estudante. É com os pilares do trabalho, da responsabilidade e da transparência que a nossa gestão, através da prefeita Lucielle e de Dona Socôrro, tem feito acontecer, do sítio à cidade”, pontuou Tarciana Nápoles, secretária de educação de Bezerros.

Os notebooks entregues aos professores efetivos da rede municipal são frutos de um investimento de R$ 700 mil, com recursos próprios, a partir do planejamento e equilíbrio fiscal da Prefeitura. Todos os profissionais contemplados assinam um termo de compromisso e responsabilidade pelo uso do equipamento, assegurando zelo e respeito pelo dinheiro público investido na aquisição dos computadores.

Nossa gestão tem investido na informatização e qualificação dos professores, pois entende a necessidade de garantir que os processos pedagógicos estejam em sintonia com as novas tecnologias e plataformas oferecidos pelo mercado profissional. Mais do que um notebook, nossos educadores recebem a oportunidade de melhorar, cada dia mais, o planejamento das aulas, com equipamentos modernos e mais ágeis na elaboração dos conteúdos a serem ministrados aos estudantes”, enfatizou a secretária de Administração e Inovação, Bianca Sabrina.

A entrega foi realizada no auditório da Faculdade Vale do Pajeú e contou com as presenças da prefeita Lucielle Laurentino, a vice-prefeita Socôrro Silva, secretários, gerentes, coordenadores, convidados, vereadores, lideranças políticas, imprensa local, entre outros.

>>EDUCAÇÃO QUE FAZ BEZERROS ACONTECER

Além da entrega de 200 notebooks aos professores efetivos do município, a Prefeitura de Bezerros soma inúmeras outras conquistas feitas pela educação bezerrense, através da gestão da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva. São entregas que transformam a vida do cidadão, do sítio à cidade. Em um ano e dez meses de gestão, a Rede Municipal de Ensino contabiliza mais de 6.330 estudantes matriculados, com frequência escolar de mais de 90%.

Bezerros teve a maior nota da história no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), nos anos finais, segundo dados de 2021. Houve reforma e melhoria em unidades educacionais nas zonas rural e urbana, com investimentos da ordem de R$ 700 mil, além da entrega de computadores de mesa para escolas, creches e bibliotecas municipais, com o objetivo de modernizar os processos administrativos e facilitar as atividades pedagógicas.

Reajuste de 33,24% no piso salarial dos professores, assegurando que nenhum professor efetivo do município receba abaixo dos R$ 3.845,63 estabelecidos no novo piso nacional. Anúncio da nova Escola Getúlio Vargas, no Bairro do Cruzeiro, ocupando uma área de mais de 520 metros quadrados, com R$ 1,7 milhão em investimentos.

Implantação do Projeto “Empreendedorismo na Escola”, uma iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), através do Instituto Êxito de Empreendedorismo. A iniciativa, pioneira no Brasil, tem como objetivo fomentar a cultura do empreendedorismo, dentro da sala de aula, e despertar o protagonismo infantojuvenil nos estudantes do município, tanto da rede pública quanto privada de ensino.

Nos próximos meses, outras entregas serão realizadas pela educação que faz Bezerros acontecer, do sítio à cidade. Afinal, cuidar de quem transforma sonhos em realidade, acreditando que JUNTOS fazemos mais, melhor e diferente é um dos pilares que sempre será seguido na gestão municipal da Prefeitura de Bezerros.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.