Início PREFEITURA DE BEZERROS, INSTITUTO ÊXITO E UNESCO FIRMAM PARCERIA PARA PROJETO “EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA”

Secretaria da Administração e Inovação

PREFEITURA DE BEZERROS, INSTITUTO ÊXITO E UNESCO FIRMAM PARCERIA PARA PROJETO “EMPREENDEDORISMO NA ESCOLA” Em uma parceria inédita, com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo nos estudantes do município, a Prefeitura de Bezerros, o Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) […]

20/07/2022 21h41 Atualizado há 2 anos atrás

Em uma parceria inédita, com o objetivo de fomentar a cultura do empreendedorismo nos estudantes do município, a Prefeitura de Bezerros, o Instituto Êxito de Empreendedorismo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) realizam o Projeto “Empreendedorismo na Escola”. Bezerros é o primeiro município do Brasil a receber o projeto piloto que oferece o curso “Lições de empreendedorismo para o alcance de uma educação emancipadora e transformadora”.

“Esse é um trabalho intersetorial que estamos construindo com foco nos estudantes dos anos finais, a partir da metodologia pedagógica implantada pelo Instituto Êxito e Unesco. Somos a primeira cidade do país a desenvolver esse projeto piloto, no ambiente escolar, para despertar nos estudantes o interesse pelo empreendedorismo. Nesse cenário, os parceiros têm papel fundamental, visto que investem tempo e recursos nesse processo de transferência de conhecimento e tecnologia para que possamos ampliar nossas possibilidades de serviços ofertados à população bezerrense”, destacou o secretário de Administração e Inovação, Bruno Clisman.

O curso, que tem duração de quatro meses e é direcionado para estudantes do ensino médio em geral, tanto de escolas públicas quanto privadas, faz parte de um projeto de cooperação técnica entre o Instituto Êxito e a Unesco Brasil para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras na escola, com o uso de ferramentas inteligentes.

“Enquanto Secretaria de Administração e Inovação, atuando de forma conjunta com a Secretaria de Educação, é nossa responsabilidade distribuir esse conceito de escola empreendedora por todo o município, com ferramentas que possibilitem ao estudante abrir janelas no mercado de trabalho. Afinal, esse projeto oferece material personalizado e direcionado para que os estudantes conduzam suas lições em sala de aula, desenvolvendo competências e habilidades para toda vida”, completou Bruno Clisman.

O secretário destacou ainda sobre a qualificação dos servidores municipais que serão responsáveis pelo desenvolvimento do projeto na cidade. “Outro ponto fundamental é o processo de formação continuada dos professores da rede municipal que irão conduzir esse desafio, garantindo uma aprendizagem transformadora na vida dos estudantes e dos cidadãos bezerrenses, dentro e fora da escola”, concluiu Bruno.

Os estudantes interessados devem fazer sua inscrição até o dia 29 deste mês, através do formulário on-line disponível no site oficial, na aba “Empreendedorismo na Escola”. As aulas têm início no dia 13 de agosto de 2022 e serão quinzenalmente, aos sábados, das 08h às 12h, no Colégio Municipal Desembargador Felismino Guedes.

TEXTO: Izaias Néu.
ARTE: Eduardo Lemos.