Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 04 ANOS DE IDADE CONTRA À COVID-19

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS DE 04 ANOS DE IDADE CONTRA À COVID-19 A Prefeitura de Bezerros iniciou, nesta terça-feira (19), a vacinação de crianças a partir dos 04 anos de idade, sem comorbidades, contra à Covid-19. Não é necessário o agendamento prévio para a aplicação do imunizante, bastando dirigir-se até o Centro […]

19/07/2022 21h38 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura de Bezerros iniciou, nesta terça-feira (19), a vacinação de crianças a partir dos 04 anos de idade, sem comorbidades, contra à Covid-19. Não é necessário o agendamento prévio para a aplicação do imunizante, bastando dirigir-se até o Centro Covid-19 ou à Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa.

É importante apresentar os documentos da criança no momento da vacinação, como registro de nascimento, documentos pessoais, cartão de vacinação infantil e Cartão do SUS. Os pais ou responsáveis devem estar de posse dos documentos pessoais e comprovante de residência.

A vacinação infantil pode ser realizada, de segunda a sexta-feira, das 07h às 15h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de cada bairro ou no Centro Covid-19, que está localizado na Avenida Monsenhor José Florentino, S/N – Bairro Santo Amaro, também no mesmo horário.

>>VACINAÇÃO INFANTIL (Conforme dados da IV Geres)

Conforme estimativa da IV Gerência Regional de Saúde, a população infantil vacinável, em Bezerros, é de aproximadamente 6.879 crianças. De acordo com a Secretaria de Saúde do município, já foram vacinadas 3.872 crianças (56,3%) com a primeira dose, até esta terça-feira (19.07.2022).

>>VACINAÇÃO – POPULAÇÃO GERAL

De acordo com os dados do vacinômetro, divulgado na última sexta-feira (15), Bezerros, vacinou 55.773 pessoas com a primeira dose do imunizante, 46.731 com a segunda dose, 28.954 com a terceira dose e 5.468 com a quarta dose. Pelos dados, o número de pessoas que receberam a primeira dose representa 91,4%, os que receberam duas doses somam 76,6%, terceira dose 47,4% e quarta dose 8,9%.

Vale lembrar que o cálculo é feito baseado na quantidade total de pessoas no município, que é de aproximadamente 60.960 mil habitantes, de acordo com a previsão estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE (2021).

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Marcelo Monteiro.