PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA

Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA

Desenvolvimento SocialEsportes e JuventudeGabinete da PrefeitaInstituto de Previdência Municipal dos BezerrosSecretaria da Administração e InovaçãoSecretaria da FazendaSecretaria de Agricultura e Desenvolvimento SustentávelSecretaria de CidadaniaSecretaria de EducaçãoSecretaria de InfraestruturaSecretaria de SaúdeSecretaria de Turismo e Cultura

Autor: Gerente Comunicação

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA [layerslider id=”2″]   A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (19), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e […]

20/04/2021 9h00 Atualizado há 2 anos atrás

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA


[layerslider id=”2″]

 

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (19), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e estão sendo distribuídos para todas as 38 unidades educacionais das zonas urbana e rural.

De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo, são 40,5 toneladas de alimentos divididas entre os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, devidamente avaliados por uma profissional nutricionista do município.

A Escola Municipal João Pedro dos Santos e a Creche Aderbal Jurema, no Distrito Cajazeiras, foram as primeiras contempladas com os kits que foram entregues pela prefeita Lucielle Laurentino, a secretária de educação Tarciana Nápoles. A escola e a creche receberam mais de 220 kits da merenda escolar. Em seguida, foi a vez da Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira e a Creche Vovó Dila, no Distrito de Serra Negra, onde foram entregues 130 kits.

Os kits distribuídos em abril são compostos com os seguintes itens: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE.

Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, os alunos das escolas e creches municipais seguem com o cronograma, de conteúdos didáticos, de forma remota. A medida atende aos protocolos de segurança sanitária contra à Covid-19 para evitar o contágio e propagação do vírus.

TEXTO: Vitória Carvalho / Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade