Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta sexta-feira (16), à Campanha de Imunização contra a Influenza, mais conhecida como gripe. A primeira etapa da campanha atende ao seguinte grupo prioritário: crianças a partir dos 06 meses a menores de 06 […]

16/04/2021 9h58 Atualizado há 3 anos atrás

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

Card – campanha de vacinação contra a gripe em Bezerros – 2021.

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, deu início, nesta sexta-feira (16), à Campanha de Imunização contra a Influenza, mais conhecida como gripe. A primeira etapa da campanha atende ao seguinte grupo prioritário: crianças a partir dos 06 meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulher que teve filho recentemente), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

A mudança no público alvo foi uma indicação do Ministério da Saúde, uma vez que muitos idosos, anteriormente atendidos na primeira etapa, ainda estão sendo imunizados contra a Covid-19 por todo Brasil. O primeiro lote das vacinas já se encontra no município e está disponível nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s, onde ocorre a administração das doses, mediante agendamento realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde, de acordo com cada micro-área atendida.

A prefeitura reforça, juntamente com o Ministério da Saúde, que, tendo em vista o momento de pandemia que o país enfrenta, a vacinação contra a influenza assume especial importância para proteger populações vulneráveis que estão em risco de desenvolver formas graves da doença e evitar a sobrecarga do sistema de saúde nacional.

TEXTO: Gabriel Galvão.
ARTE: Vinícius Miranda.