Início PREFEITURA DE BEZERROS INICIA AÇÕES DO MÊS INTERNACIONAL DA MULHER COM CAMINHADA “BEZERROS POR ELAS”

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA AÇÕES DO MÊS INTERNACIONAL DA MULHER COM CAMINHADA “BEZERROS POR ELAS” [layerslider id=”114″]   A Prefeitura de Bezerros, através de um trabalho intersetorial entre as secretarias municipais, deu início às ações alusivas ao Mês Internacional da Mulher com a Caminhada “Bezerros Por Elas”, realizada na última terça-feira (08). Dezenas de bezerrenses […]

09/03/2022 12h59 Atualizado há 2 anos atrás

[layerslider id=”114″]

A Prefeitura de Bezerros, através de um trabalho intersetorial entre as secretarias municipais, deu início às ações alusivas ao Mês Internacional da Mulher com a Caminhada “Bezerros Por Elas”, realizada na última terça-feira (08). Dezenas de bezerrenses participaram do movimento, que teve início na Praça São Sebastião e terminou na Ponte do Comércio, no centro da cidade.

Com o objetivo de conscientizar sobre o papel da mulher na sociedade, combater a violência de gênero e principalmente garantir direitos e cidadania às mulheres bezerrenses, do sítio à cidade, a caminhada trouxe uma reflexão sobre o cenário de desigualdades, entre homens e mulheres, existentes no estado, no Brasil e no mundo.

Durante a concentração, na Praça São Sebastião, mulheres de todos os setores da administração pública, empreendedoras, artesãs, empresárias, idosas do Programa Viver Bem, entre outras, tiveram um aulão de dança para aquecimento antes da caminhada, que percorreu o popular “Corredor da Folia”, passando pelas Ruas Professor Amaral, Alcides de Andrade Lima, Praças Centenária e Duque de Caxias até a Ponte do Comércio, onde foram colocadas fitinhas coloridas (nas grades da ponte) simbolizando os pedidos de uma sociedade mais justa e igualitária para todos.

Ao longo do mês, tendo como tema “construir o futuro, através de uma mulher, é a garantia de um mundo melhor para todas elas”, serão promovidas várias rodas de conversa, palestras e ações voltadas à valorização da mulher e a importância do papel feminino na construção e execução de políticas públicas, seja em âmbito municipal, estadual ou federal.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Ferreira.