PREFEITURA DE BEZERROS INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO RESIDENCIAL BEZERROS

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS PERNAMBUCO > Notícias > PREFEITURA DE BEZERROS INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO RESIDENCIAL BEZERROS

PREFEITURA DE BEZERROS INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NO RESIDENCIAL BEZERROS

Investindo cada vez mais numa saúde pública de qualidade, com profissionais qualificados, equipamentos modernos e espaços humanizados, a Prefeitura de Bezerros fez mais uma importante entrega para a população bezerrense. Na tarde de ontem (segunda-feira, 05), foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Residencial Bezerros, que vai atender mais de 2,5 mil pessoas.

“Essa é a quarta Unidade Básica de Saúde que nós entregamos no município e isso nos deixa muito felizes, pois sabemos que estamos entregando mais qualidade de vida para nossa população, principalmente na saúde pública. Hoje, nós comemoramos essa conquista que é de todos nós, enquanto bezerrenses. Agradeço a Deus por nos permitir fazer essa entrega e a vocês, cidadãos bezerrenses, que acreditam e confiam em nosso trabalho. Nossa prioridade é cuidar das pessoas”, destacou a prefeita Lucielle.

Desde 2019, os moradores do Residencial Bezerros eram atendidos em um contêiner, que não oferecia acessibilidade e segurança à população, principalmente aos pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Após assumir, em 2021, a gestão municipal se comprometeu em resolver a situação da localidade. Inicialmente, foi adquirido um novo contêiner, com melhor infraestrutura de acesso e localização, iluminação, ar-condicionado, suporte para espera dos pacientes, etc. Mas, ainda não era o espaço desejado pelos profissionais de saúde e nem pela população local.

“Nossa equipe se dedicou, dia e noite, para fazer essa entrega no Residencial Bezerros. Com essa UBS, nós queremos oferecer um espaço humanizado e também um atendimento digno, com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para atender quem mais precisa. Agora, de segunda a sexta-feira, os moradores podem contar com o atendimento nutricional, vacinação, psicólogo, médico, enfermeiro, enfim, serão acompanhados por uma equipe multiprofissional”, argumentou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

Segundo a secretária, fazia sete anos que a implantação de uma nova Unidade Básica de Saúde não era homologada junto ao Ministério da Saúde, mas, ao passar dos dias, com dedicação, força de vontade e muito trabalho, o município conseguiu um espaço adequado e com infraestrutura para oferecer os serviços de saúde à comunidade. A nova UBS agora conta com recepção, sala de espera, consultório médico, sala de reunião, copa, banheiro, entre outros ambientes pensados para atender o cidadão bezerrense com respeito e dignidade.

A UBS do Residencial Bezerros está localizada Rua Brejo da Madre de Deus, S/N – Residencial Bezerros.

>>CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO

Além da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva, também estiveram presentes na inauguração os secretários municipais Bruno Clisman (Administração e Inovação), Thaís Santos (Agricultura e Desenvolvimento Sustentável), Daylma Lima (Cidadania), Tarciana Nápoles (Educação), Marília Motta (Fazenda), Samuel Santos (Infraestrutura), Ieda Campos (Saúde) e Vandiael Laurentino (Turismo e Cultura), bem como os vereadores Edvaldo Correia (Adé) e Evandro Silvestre (Vando).

O evento contou ainda com a presença do Procurador Municipal, Dr. Paulo Alves, o Controlador Municipal, José Wagner, o presidente do Iprebe, Elias Araújo, a superintendente de Administração, Danubia Neves, a superintendente de Inovação, Bianca Sabrina, e os suplentes de vereador, Wando Dias e Natan de Demir. Além da população do residencial.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.

Endereço:
Praça Duque de Caxias, 9, Edifício José Ferraz, Primeiro Andar – Centro – Bezerros – PE
CEP:
Horário Funcionamento: 07h as 13h, de segunda a sexta-feira.