Prefeitura de Bezerros inaugura unidade básica de saúde no residencial Bezerros

Início Prefeitura de Bezerros inaugura unidade básica de saúde no residencial Bezerros

Autor: Produção de Conteudo

Prefeitura de Bezerros inaugura unidade básica de saúde no residencial Bezerros

Investindo cada vez mais numa saúde pública de qualidade, com profissionais qualificados, equipamentos modernos e espaços humanizados, a Prefeitura de Bezerros fez mais uma importante entrega para a população bezerrense. Na tarde de ontem (segunda-feira, 05), foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde do Residencial Bezerros, que vai atender mais de 2,5 mil pessoas.

06/09/2022 9h54 Atualizado há 2 anos atrás

“Essa é a quarta Unidade Básica de Saúde que nós entregamos no município e isso nos deixa muito felizes, pois sabemos que estamos entregando mais qualidade de vida para nossa população, principalmente na saúde pública. Hoje, nós comemoramos essa conquista que é de todos nós, enquanto bezerrenses. Agradeço a Deus por nos permitir fazer essa entrega e a vocês, cidadãos bezerrenses, que acreditam e confiam em nosso trabalho. Nossa prioridade é cuidar das pessoas”, destacou a prefeita Lucielle.

Desde 2019, os moradores do Residencial Bezerros eram atendidos em um contêiner, que não oferecia acessibilidade e segurança à população, principalmente aos pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Após assumir, em 2021, a gestão municipal se comprometeu em resolver a situação da localidade. Inicialmente, foi adquirido um novo contêiner, com melhor infraestrutura de acesso e localização, iluminação, ar-condicionado, suporte para espera dos pacientes, etc. Mas, ainda não era o espaço desejado pelos profissionais de saúde e nem pela população local.

“Nossa equipe se dedicou, dia e noite, para fazer essa entrega no Residencial Bezerros. Com essa UBS, nós queremos oferecer um espaço humanizado e também um atendimento digno, com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para atender quem mais precisa. Agora, de segunda a sexta-feira, os moradores podem contar com o atendimento nutricional, vacinação, psicólogo, médico, enfermeiro, enfim, serão acompanhados por uma equipe multiprofissional”, argumentou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

Segundo a secretária, fazia sete anos que a implantação de uma nova Unidade Básica de Saúde não era homologada junto ao Ministério da Saúde, mas, ao passar dos dias, com dedicação, força de vontade e muito trabalho, o município conseguiu um espaço adequado e com infraestrutura para oferecer os serviços de saúde à comunidade. A nova UBS agora conta com recepção, sala de espera, consultório médico, sala de reunião, copa, banheiro, entre outros ambientes pensados para atender o cidadão bezerrense com respeito e dignidade.

A UBS do Residencial Bezerros está localizada Rua Brejo da Madre de Deus, S/N – Residencial Bezerros.

CERIMÔNIA DE INAUGURAÇÃO

Além da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva, também estiveram presentes na inauguração os secretários municipais Bruno Clisman (Administração e Inovação), Thaís Santos (Agricultura e Desenvolvimento Sustentável), Daylma Lima (Cidadania), Tarciana Nápoles (Educação), Marília Motta (Fazenda), Samuel Santos (Infraestrutura), Ieda Campos (Saúde) e Vandiael Laurentino (Turismo e Cultura), bem como os vereadores Edvaldo Correia (Adé) e Evandro Silvestre (Vando).

O evento contou ainda com a presença do Procurador Municipal, Dr. Paulo Alves, o Controlador Municipal, José Wagner, o presidente do Iprebe, Elias Araújo, a superintendente de Administração, Danubia Neves, a superintendente de Inovação, Bianca Sabrina, e os suplentes de vereador, Wando Dias e Natan de Demir. Além da população do residencial.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.