Início PREFEITURA DE BEZERROS INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE NA COMUNIDADE DE POÇO VERDE, ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Autor: Produção de Conteudo

Investindo cada vez mais no atendimento humanizado para garantir uma saúde pública de qualidade para a população, com profissionais qualificados e espaços dignos, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, na última terça-feira (26), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade de Poço Verde, zona rural do município. Além da […]

28/09/2023 8h00 Atualizado há 7 meses atrás

Investindo cada vez mais no atendimento humanizado para garantir uma saúde pública de qualidade para a população, com profissionais qualificados e espaços dignos, a Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, inaugurou, na última terça-feira (26), a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade de Poço Verde, zona rural do município. Além da qualificação da UBS, a equipe foi ampliada e a comunidade passou a receber atendimento médico da Equipe de Saúde da Família quatro vezes por semana e da Equipe de Apoio duas vezes por semana.

“Estamos felizes e orgulhosos por realizar mais uma importante entrega para nossa população, especialmente para os moradores de Poço Verde. Essa é a quinta UBS inaugurada pela Secretaria de Saúde, em nossa gestão, além de outras que já receberam reforma e foram reinauguradas nos últimos meses. Garantir uma saúde básica de qualidade para o cidadão bezerrense, com mais dignidade e respeito, sempre foi e será uma das prioridades da nossa gestão”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

O novo equipamento de saúde vai facilitar o acesso da população aos serviços básicos de saúde, com um prédio mais moderno e melhor equipado, reforçando a Atenção Primária do município, que tem como foco o atendimento humanizado. Aproximadamente 1.500 pessoas serão beneficiadas diretamente, com a cobertura de Poço Verde e de outras comunidades como Varzinha, Arial I e II, Serrote, Pedra Miúda e Loteamento João Paulo.

“Quando fizemos o mapeamento de todo o município, identificamos que essa área precisava de uma atenção maior. Por isso, nossa equipe se dedicou, dia e noite, para fazer essa entrega. Com essa UBS, nós queremos oferecer um espaço humanizado e também um atendimento digno, com uma equipe de profissionais capacitados e qualificados para atender quem mais precisa”, argumentou a secretária de Saúde, Ieda Campos.

A Unidade de Saúde de Poço Verde dispõe de atendimento médico e de enfermagem, atualização de vacinas, pré-natal, citologia, teste rápido, puericultura, exames preventivos e administração de medicamentos, além de visitas domiciliares.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva.