Início PREFEITURA DE BEZERROS ENVIA PARA À CÂMARA MUNICIPAL PL QUE REGULAMENTA COMPLEMENTO FINANCEIRO PARA VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM

Autor: Produção de Conteudo

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (18), um encontro com os profissionais de enfermagem do município para alinhamento sobre o complemento financeiro para valorização salarial da categoria. No encontro, o Poder Executivo anunciou o envio para à Câmara Municipal do Projeto de Lei N° 011, de 18 de […]

18/09/2023 14h48 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Saúde, promoveu, nesta segunda-feira (18), um encontro com os profissionais de enfermagem do município para alinhamento sobre o complemento financeiro para valorização salarial da categoria. No encontro, o Poder Executivo anunciou o envio para à Câmara Municipal do Projeto de Lei N° 011, de 18 de setembro de 2023.

“Apesar das dificuldades enfrentadas com à queda de repasses da União, estamos trazendo uma boa notícia para nossos profissionais de enfermagem. Encaminhamos para à Câmara Municipal o projeto de lei que regulamenta o complemento financeiro para valorização salarial da categoria e vamos pagar o retroativo referente aos meses de maio a agosto deste ano, a partir dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde. Nós, enquanto gestão municipal, nos comprometemos em garantir os esforços necessários para honrar mais esse compromisso junto aos profissionais da enfermagem”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

O PL estabelece sobre a assistência financeira para complemento salarial dos profissionais e sobre o pagamento do retroativo referente aos meses de maio a agosto deste ano, a partir dos recursos federais repassados pelo Ministério da Saúde.

Em Bezerros, são aproximadamente 200 profissionais contemplados com a medida, que, além da valorização salarial, traz mais respeito e dignidade para quem cuida do cidadão bezerrense do sítio à cidade.

“Sabemos da importância do trabalho realizado por esses profissionais e, por isso, procuramos garantir, da melhor forma, a valorização salarial dos mesmos. Com trabalho, responsabilidade e transparência com o cidadão, especialmente com a categoria da enfermagem, preparamos e enviamos o projeto de lei à Câmara Municipal e contamos com a sensibilidade dos vereadores na apreciação e votação do PL”, enfatizou Ieda Campos, secretária de Saúde do município.

TEXTO: Gabriel Galvão/Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.