Início PREFEITURA DE BEZERROS ENTREGA NOVO FARDAMENTO ESCOLAR, APÓS MAIS DE 10 ANOS SEM ATUALIZAÇÃO

Autor: Produção de Conteudo

Um momento aguardado ansiosamente pelos estudantes, pais, professores e servidores municipais da educação bezerrense, durante anos: a entrega de um novo fardamento escolar. Após mais de 10 anos de espera, os mais de 6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Bezerros começaram a receber o novo uniforme. A Creche Isaura Fernandes (Tia Isaura, […]

11/04/2023 8h00 Atualizado há 12 meses atrás

Um momento aguardado ansiosamente pelos estudantes, pais, professores e servidores municipais da educação bezerrense, durante anos: a entrega de um novo fardamento escolar. Após mais de 10 anos de espera, os mais de 6 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino de Bezerros começaram a receber o novo uniforme. A Creche Isaura Fernandes (Tia Isaura, como é carinhosamente chamada) foi a primeira unidade educacional contemplada com a entrega feita pela prefeita do município, Lucielle Laurentino, na última segunda-feira (10). São aproximadamente R$ 200 mil em investimentos, com recursos próprios.

“Começamos mais uma semana com boa notícia para os bezerrenses, principalmente para a comunidade escolar do nosso município, pois sei que nossos estudantes da Rede Municipal de Ensino sonhavam com o momento no qual iriam receber um novo fardamento para poder estudar com mais dignidade. O tão aguardado momento chegou. Iniciamos a entrega para os 140 estudantes da Creche Tia Isaura, espaço que também recebeu melhorias estruturais, reforma dos banheiros, parquinho infantil, novos materiais, entre outros benefícios. Brevemente também terá parte do muro construído, oferecendo ainda mais segurança para nossas crianças”, destacou Lucielle.

Na Creche Tia Isaura, no Bairro Santo Amaro I, mais de 140 estudantes da educação infantil foram beneficiados com o novo fardamento, que será entregue em toda a rede municipal, conforme calendário previsto pela Secretaria de Educação do município. Ao todo, mais de 6 mil estudantes, de todas as séries, tanto da zona urbana quanto da zona rural, serão contemplados com o fardamento gratuito. Inclusive estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

“Cuidar da educação na Primeira Infância, especialmente dos estudantes de nossas creches e escolas municipais é, sem sombra de dúvidas, garantir que nossa cidade tenha um futuro melhor, com mais amor e empatia. É através da educação que nossa gestão, através da prefeita Lucielle e da vice-prefeita Socôrro Silva, vem transformando a vida dos estudantes da Rede Municipal de Ensino, pois é com trabalho, responsabilidade e transparência que estamos investindo, cada vez mais, na qualidade da educação bezerrense do sítio à cidade”, pontuou Tarciana Nápoles, secretária de Educação de Bezerros.

Além do fardamento, nos últimos meses, várias unidades escolares do município receberam melhorias estruturais como reforma de espaços, adequação de ambientes, aquisição de parquinho e área de lazer, pintura, reposição do telhado, reforço no quadro de professores, capacitação dos gestores, novos materiais pedagógicos, instalação de bibliotecas, mais investimento na merenda e transporte escolar, novos computadores de mesa, notebooks para os professores, acesso à internet, dentre outras conquistas da educação bezerrense.

“Cada entrega feita com amor para nossas crianças é mais dignidade e respeito que oferecemos para quem faz nossa educação acontecer todos os dias. Essa foi apenas uma de muitas outras entregas que estão por vir. Afinal, cuidar da Primeira Infância é garantir mais qualidade no ensino e na aprendizagem de nossos futuros professores, prefeitos, gestores, empreendedores, advogados, juízes, agentes de transformação social. São crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos que nos dão a certeza de que investir na educação é investir no futuro de Bezerros, de Pernambuco, do Brasil e do mundo”, concluiu a prefeita Lucielle.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Nascimento.