Início PREFEITURA DE BEZERROS EFETUA PAGAMENTO INTEGRAL DO RETROATIVO DA ENFERMAGEM E INJETA MAIS DE R$ 700 MIL NA ECONOMIA LOCAL

Autor: Produção de Conteudo

Prezando pela transparência, respeito ao cidadão e responsabilidade com o dinheiro público, a prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, efetuou, na última quinta-feira (21), o pagamento integral do retroativo dos meses de maio a agosto deste ano para os profissionais de enfermagem do município. Foram injetados, de forma antecipada ao calendário previsto, […]

22/09/2023 10h14 Atualizado há 7 meses atrás

Prezando pela transparência, respeito ao cidadão e responsabilidade com o dinheiro público, a prefeita de Bezerros, no Agreste pernambucano, Lucielle Laurentino, efetuou, na última quinta-feira (21), o pagamento integral do retroativo dos meses de maio a agosto deste ano para os profissionais de enfermagem do município. Foram injetados, de forma antecipada ao calendário previsto, mais de R$ 720 mil na economia local.

“Assumimos um compromisso com o cidadão bezerrense, especialmente os nossos profissionais da enfermagem, na busca e garantia de mais dignidade e valorização profissional e, apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, estamos honrando o complemento financeiro referente aos meses de maio a agosto. Com dedicação, esforço e principalmente zelo pelo dinheiro público, temos a felicidade de comemorar mais uma conquista de quem faz a saúde da nossa cidade acontecer”, destacou a prefeita Lucielle Laurentino.

No município, aproximadamente 200 profissionais foram contemplados com a medida, após sanção da Lei Nº 1.500, de 20 de setembro de 2023, que autoriza o Poder Executivo fazer o repasse dos recursos enviados pelo Ministério da Saúde para cumprimento da assistência financeira complementar da qual trata a Emenda Constitucional Nº 127/2022 e a Lei Federal Nº 14.434/2022, aos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras de Bezerros.

“Mais do que dinheiro na conta, nós estamos assegurando mais dignidade, respeito e valorização dos profissionais que não medem esforços para cuidar da nossa população, todos os dias e todas as noites. São pais, mães, irmãos, maridos, esposas, guerreiros que merecem cada conquista que estamos entregando. Não tem sido fácil, mas é acreditando e lutando juntos que faremos uma cidade melhor para todos os bezerrenses”, argumentou Ieda Campos, secretária de Saúde de Bezerros.

>>PROJETO APROVADO

O Projeto de Lei Nº 011, de 18 de setembro de 2023, de autoria do Poder Executivo, foi enviado para à Câmara Municipal, na última segunda-feira (18), e aprovado por unanimidade, no Plenário da Casa Legislativa, em sessão extraordinária, na quarta-feira (20). Após aprovação, o PL tornou-se lei e foi sancionada pela prefeita do município, Lucielle Laurentino.

TEXTO: Izaias Néu.
FOTOS: Joelma Silva.