Início PREFEITURA DE BEZERROS E PROJETO ACELERE NO ENEM OFERECEM CURSO GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL

Desenvolvimento SocialSecretaria de Educação

PREFEITURA DE BEZERROS E PROJETO ACELERE NO ENEM OFERECEM CURSO GRATUITO PREPARATÓRIO PARA O EXAME NACIONAL Com objetivo de incentivar e apoiar os jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022, a Prefeitura de Bezerros e o Projeto “Acelere no Enem” estão oferecendo um curso gratuito preparatório para o exame […]

07/06/2022 12h41 Atualizado há 2 anos atrás

Com objetivo de incentivar e apoiar os jovens na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM 2022, a Prefeitura de Bezerros e o Projeto “Acelere no Enem” estão oferecendo um curso gratuito preparatório para o exame nacional.

O projeto, considerado um maiores preparatórios gratuitos do Brasil, vai oferecer para os jovens bezerrenses sua plataforma personalizada, com aulas gravadas e ao vivo, equipe de suporte própria, simulados e outros serviços.

No município, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) será o responsável pelo acompanhamento dos jovens que, além do Poder Executivo, também contam com o apoio do Legislativo Municipal, através do líder do governo, vereador Carlos Eduardo.

O parlamentar intermediou a parceria, buscando contribuir ainda mais para que os jovens bezerrenses possam conseguir um bom desempenho nos estudos e consecutivamente a aprovação no Enem 2022.

》》INICIATIVA

O Projeto Acelere no ENEM surgiu em 2020 com o objetivo de transformar jovens, com poucas oportunidades, em autores das suas próprias histórias de sucesso. A iniciativa oferece, de forma inteiramente gratuita, um grande leque de preparação voltado ao ENEM como aulões ao vivo, simulados, monitorias interativas, exercícios, aulas tira-dúvidas, entre outros.

Na primeira edição do projeto, mais de 80 mil estudantes estiveram conectados à iniciativa, que foi reconhecida como uma das 30 melhores do país pela Brazil Conference Harvard & MIT.

No ano passado (2021), o Acelere no ENEM conectou mais de 500 mil estudantes, de todo o país e de todas as regiões, por meio de suas ferramentas digitais.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTO: Assessoria Especial.