Início PREFEITURA DE BEZERROS E NEOENERGIA PERNAMBUCO INICIAM SUBSTITUIÇÃO DE 1.500 LUMINÁRIAS POR LÂMPADAS DE LED NO MUNICÍPIO

Secretaria de Infraestrutura

Autor: Produção de Conteudo

A Prefeitura de Bezerros, em parceria com a concessionária Neoenergia Pernambuco, deu início ao processo de substituição de 1.500 luminárias por lâmpadas de LED no município. Cerca de 15 bairros, além da Vila da Serra Negra, serão beneficiados com a renovação do parque elétrico. A operação de troca na iluminação teve início na última semana […]

20/12/2022 10h47 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Bezerros, em parceria com a concessionária Neoenergia Pernambuco, deu início ao processo de substituição de 1.500 luminárias por lâmpadas de LED no município. Cerca de 15 bairros, além da Vila da Serra Negra, serão beneficiados com a renovação do parque elétrico. A operação de troca na iluminação teve início na última semana e segue até o final do mês, conforme planejamento da Secretaria de Infraestrutura.

“Garantir mais qualidade na iluminação pública significa oferecer mais segurança para a população bezerrense. Ao fazermos essa troca no Parque de Iluminação Pública do nosso município, estamos beneficiando o cidadão em vários aspectos, principalmente na segurança pública, já que uma via iluminada oferece melhores condições de trafegabilidade. Esse é um compromisso que assumimos e, graças a parceria com a Neoenergia, estamos concretizando”, destacou o secretário de Infraestrutura de Bezerros, Samuel Santos.

De acordo com o secretário, um estudo de todo parque de iluminação do município foi realizado para mapear os pontos estratégicos e com maior necessidade de substituição de luminárias, visto que lâmpadas de LED são amigas do meio ambiente, mais potentes e mais econômicas, pois os baixos níveis de calor, durabilidade e eficiência energética permitem que esse tipo de lâmpada dure mais que outras ofertadas no mercado.

Ainda segundo a Secretaria de Infraestrutura, a troca das 1.500 luminárias por lâmpadas de LED representa quase 20% de renovação do parque de iluminação municipal. Ou seja, um ganho expressivo para o município e principalmente o cidadão bezerrense. “É com respeito, trabalho, responsabilidade e transparência que estamos fazendo cada dia mais por nossa população, do sítio à cidade”, concluiu Samuel.

A parceria é fruto do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Pernambuco, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e os critérios de seleção dos municípios foram elaborados em conjunto com a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE).

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Moyra Ferreira.