Início PREFEITURA DE BEZERROS CONTINUA ENTREGA DE KITS DE MERENDA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE BEZERROS CONTINUA ENTREGA DE KITS DE MERENDA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO [layerslider id=”4″]   A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, continua realizando, na zona rural do município, a distribuição dos kits de merenda escolar. Ontem (quinta-feira, 22), os gêneros alimentícios foram entregues nas escolas do Distrito de Sapucarana, sendo […]

23/04/2021 13h35 Atualizado há 3 anos atrás

[layerslider id=”4″]

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, continua realizando, na zona rural do município, a distribuição dos kits de merenda escolar. Ontem (quinta-feira, 22), os gêneros alimentícios foram entregues nas escolas do Distrito de Sapucarana, sendo elas a Escola Municipal Intermediária Rufina Borba, recebeu e distribuiu 465 kits, e a Creche Creche Pequeno Príncipe, que recebeu aproximadamente 110 kits. Os alimentos fazem parte do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FNDE.

De acordo com a secretaria, mais de 40 toneladas de alimentos estão sendo divididas para formar os kits entregues para os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, sendo eles: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Thiago Agnes.