PREFEITURA DE BEZERROS CONCLUI SEMANA DO BEBÊ E APRESENTA “BEBÊ PREFEITO 2022”, ELEITO POR VOTAÇÃO POPULAR

Início PREFEITURA DE BEZERROS CONCLUI SEMANA DO BEBÊ E APRESENTA “BEBÊ PREFEITO 2022”, ELEITO POR VOTAÇÃO POPULAR

PREFEITURA DE BEZERROS CONCLUI SEMANA DO BEBÊ E APRESENTA “BEBÊ PREFEITO 2022”, ELEITO POR VOTAÇÃO POPULAR

Secretaria de Cidadania

Autor: Produção de Conteudo

PREFEITURA DE BEZERROS CONCLUI SEMANA DO BEBÊ E APRESENTA “BEBÊ PREFEITO 2022”, ELEITO POR VOTAÇÃO POPULAR

Após uma semana de atividades voltadas para a Primeira Infância, através da “Semana do Bebê 2022”, a Prefeitura de Bezerros apresenta o Bryan Nathan, de apenas 02 meses de idade, que mora no Distrito de Sapucarana, na zona rural do município, e foi eleito, por votação popular, o “Bebê Prefeito” desta edição. A prefeita Lucielle […]

29/11/2022 13h10 Atualizado há 2 meses atrás


Após uma semana de atividades voltadas para a Primeira Infância, através da “Semana do Bebê 2022”, a Prefeitura de Bezerros apresenta o Bryan Nathan, de apenas 02 meses de idade, que mora no Distrito de Sapucarana, na zona rural do município, e foi eleito, por votação popular, o “Bebê Prefeito” desta edição. A prefeita Lucielle Laurentino recebeu Bryan no gabinete oficial e entregou a chave simbólica da cidade. 

A “Semana do Bebê” é uma ação que faz parte das estratégias de mobilização social pela Primeira Infância, visando assegurar a atenção adequada às crianças de até 06 anos de idade. A iniciativa defende o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil como uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros participantes do selo UNICEF.

Durante o período, foram promovidas palestras, oficinas, rodas de conversa, atualização vacinal, mutirão odontológico, atendimento médico, entre outras atividades, nas Unidades Básicas de Saúde e CRAS do município. Foram contempladas gestantes, mães e bebês tanto da zona urbana quanto zona rural, acompanhadas pelo Programa Criança Feliz (PCF) e em grupos do Proteção de Atendimento Individualizado à Família (PAIF). 

Temas como “A importância do vínculo mãe e bebê, na sua vida sociofamiliar” e “Incentivo à estimulação desde o ventre”, “Amamentação Segura”, entre outros, fizeram parte das ações deste ano. Os bebês inscritos cumpriram alguns requisitos previamente estabelecidos, dentre eles, ter nascido no ano de 2022 e que a mãe tenha realizado todas as consultas de pré-natal na UBS da sua área. 

 

TEXTO: Gabriel Galvão.
FOTOS: Joelma Silva / Thiago Agnes.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade