Início PREFEITURA DE BEZERROS CADASTRA MAIS DE 20 PROPOSTAS NO NOVO PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO – PAC

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, cadastrou, por meio da Secretaria de Administração e Inovação, mais de 20 propostas de projetos junto ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O município foi o 3º do Agreste do estado que enviou mais propostas, contemplando áreas como abastecimento de água, educação, infraestrutura, transporte escolar, saúde, […]

20/11/2023 9h28 Atualizado há 5 meses atrás

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, cadastrou, por meio da Secretaria de Administração e Inovação, mais de 20 propostas de projetos junto ao novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O município foi o 3º do Agreste do estado que enviou mais propostas, contemplando áreas como abastecimento de água, educação, infraestrutura, transporte escolar, saúde, saneamento básico, esportes, entre outras.

Os editais do novo PAC têm reservado aproximadamente R$ 136 bilhões para obras em todo o país. O programa tem como objetivo acelerar o crescimento econômico e a inclusão social, além da geração de emprego e renda e reduzir as desigualdades no Brasil. No quantitativo de propostas enviadas, Bezerros ficou atrás apenas de Garanhuns (26 propostas) e Caruaru (25 propostas), em relação à Região Agreste.

Dentre as propostas cadastradas pelo município estão obras de melhoria hídrica, construção de novas unidades de saúde, investimento em obras de infraestrutura como drenagem urbana e saneamento básico, além de um espaço esportivo comunitário, reforço do transporte escolar, reforma e construção de creches e escolas municipais.

TEXTO: Izaias Néu.

FOTO: Moyra Nascimento – GECOM/PMB.