Início PREFEITURA DE BEZERROS ANUNCIA AUMENTO SALARIAL PARA 11 CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS EFETIVOS DO MUNICÍPIO

PREFEITURA DE BEZERROS ANUNCIA AUMENTO SALARIAL PARA 11 CATEGORIAS DE PROFISSIONAIS EFETIVOS DO MUNICÍPIO [layerslider id=”145″]   A Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino, anunciou, nesta segunda-feira (04), o aumento salarial para servidores efetivos municipais. O reajuste contempla 11 categorias de profissionais de diversas secretarias que, há anos, estavam com defasagem salarial. Com […]

04/07/2022 22h43 Atualizado há 1 ano atrás

[layerslider id=”145″]

A Prefeitura de Bezerros, através da gestão Lucielle Laurentino, anunciou, nesta segunda-feira (04), o aumento salarial para servidores efetivos municipais. O reajuste contempla 11 categorias de profissionais de diversas secretarias que, há anos, estavam com defasagem salarial. Com o reajuste, alguns servidores terão aumento de mais de 180% em comparação com o ganho atual.

O projeto de lei do Executivo, que será encaminhado para discussão e aprovação na Câmara Municipal nas próximas semanas (após o fim do recesso legislativo), faz parte da reforma administrativa adotada pela gestão municipal, que já reestruturou o quadro de comissionados e setores das secretarias municipais, bem como realizou a seleção simplificada, aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a proposta, serão contemplados servidores efetivos das áreas de enfermagem, veterinária, técnico em enfermagem, psicologia, odontologia, fisioterapia, fiscal fazendário, biomedicina, assistência social, engenharia e assessoria jurídica. Todos os cargos inseridos no projeto de lei equivalem aos respectivos concursos públicos realizados entre 1991 e 2013 e que, ao passar dos anos, estavam com ganho defasado.

“Reforçamos nosso compromisso com a melhoria da administração pública municipal e principalmente o cuidado com o nosso servidor público. Estamos, a cada dia, entregando uma cidade diferente, seja com esse aumento no ganho dos servidores efetivos, no reajuste do piso salarial dos professores, reforma administrativa, dentre outras melhorias”, destacou a prefeita Lucielle.

É importante lembrar que a aplicação dos valores reajustados já inicia logo após aprovação do projeto de lei em Plenário e todos os profissionais contemplados pela iniciativa são servidores de carreira e ingressantes na Prefeitura de Bezerros por meio de concurso público.

Além da prefeita Lucielle Laurentino e da vice-prefeita Socôrro Silva, estiveram presentes o vereador Carlos Eduardo, os secretários Bruno Clisman, de Administração e Inovação, e Marília Motta, da Fazenda, o chefe de gabinete Rhafanny Vasconcelos e servidores efetivos representantes das secretarias municipais.

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
FOTOS: Moyra Ferreira.