Início PREFEITURA DE BEZERROS ABRE CONSULTA PÚBLICA DO “FALA CIDADÃO” PARA DISCUTIR SOBRE PRIORIDADES DE INVESTIMENTOS NO MUNICÍPIO

Secretaria da Administração e Inovação

Autor: Produção de Conteudo

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Administração e Inovação, realiza, entre os dias 04 a 07 de julho de 2023, mais uma consulta pública do “Fala Cidadão”, instrumento de escuta popular que tem como objetivo definir as prioridades de investimentos da gestão municipal para o ano de 2024, conforme anseios da população bezerrense. A […]

04/07/2023 9h26 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Administração e Inovação, realiza, entre os dias 04 a 07 de julho de 2023, mais uma consulta pública do “Fala Cidadão”, instrumento de escuta popular que tem como objetivo definir as prioridades de investimentos da gestão municipal para o ano de 2024, conforme anseios da população bezerrense. A iniciativa está na sua 3ª edição e conta com audiência de forma física, aplicação de consulta na zona rural e formulário on-line.

O “Fala Cidadão” é um instrumento fundamental para o planejamento governamental, pois define quais são as prioridades para o município e estabelece objetivos, diretrizes e metas para o período de quatro anos, conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal N° 101/2000. O momento de escuta é voltado para participação popular na construção de políticas públicas que tragam melhorias para o cidadão bezerrense.

“Garantir transparência e assertividade nas políticas públicas de governo, principalmente com a participação popular, nos faz acreditar, enquanto gestão municipal, que o ‘Fala Cidadão’ deve ser construído junto ao cidadão bezerrense, sendo ele quem mais conhece e vivencia a realidade do nosso município, do sítio à cidade”, destacou a secretária de Administração e Inovação, Bianca Sabrina.

No encontro, também será discutida a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o próximo ano e de que forma a população pode contribuir com a construção de uma cidade mais justa, igualitária e participativa, com foco na transparência e respeito ao dinheiro público. “Durante a consulta pública, que segue até o próximo dia 07 julho de 2023, o cidadão poderá fazer uma análise sobre a administração municipal e expor sua opinião acerca das secretarias municipais, propondo soluções construtivas para o desenvolvimento do município e das políticas públicas sociais”, finalizou Sabrina.

A audiência pública geral do “Fala Cidadão 2023” acontece no Colégio Municipal Desembargador Felismina Guedes, na Praça São Sebastião, a partir das 09h30 da manhã, e é aberto a toda população bezerrense, inclusive representantes de classes, conselhos, associações, organizações não governamentais, entre outros setores sociais.

Os cidadãos bezerrenses que não puderam participar de forma presencial têm até esta sexta-feira, dia 07 de julho de 2023, para acessar o site oficial (www.bezerros.pe.gov.br), na aba “Fala Cidadão”, e responder o formulário. É importante lembrar que todos os dados e informações fornecidos estão sob sigilo da Lei de Proteção de Dados, com caráter estritamente confidencial.

>>ZONA RURAL

Na zona rural do município, a aplicação do formulário do “Fala Cidadão 2023” será conforme o seguinte cronograma:

>05.07.2023 (quarta-feira)
*Sítio dos Remédios
– 09h da manhã – Escola Municipal Salustiano Torres

>05.07.2023 (quinta-feira)
*Encruzilhada de São João
– 09h da manhã – Escola Municipal Nelson Castanha

06.07.2023 (quinta-feira)
*Boas Novas
– 09h da manhã – Escola Municipal Vicente Ferreira

>07.07.2023 (sexta-feira)
*Serra Negra
– 09h da manhã – Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira
– 10h da manhã – Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

TEXTO: Gabriel Galvão / Izaias Néu.
ARTE: Vinícius Miranda.