Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Início Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Autor: Gerente Comunicação

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

13/03/2018 12h05 Atualizado há 5 anos atrás

O Prefeito em exercício, Breno Borba esteve em Brasília nesta segunda-feira (12) ao lado do secretário de Educação,  Claudemir Venceslau, para assinar o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos do Governo Federal. A proposta é levar o sinal da rede até localidades onde não haja conexão de internet na zona rural do município.

Mais de 3 mil Prefeituras de todo país aderiram ao programa que será possível após o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Unidades de saúde e centros de ensino também serão beneficiadas através de parcerias dos Ministérios da Saúde e Educação.

De acordo com o Programa, o sinal será disponibilizado a partir de pontos mantidos pelas Prefeituras. Em Bezerros, as localidades beneficiadas são: Sítio Areais, Cajazeiras, Frutuoso, Jurema, Mundo Novo, Poção, Sítio dos Remédios e Varzinha. As primeiras antenas começam a ser instaladas em Maio, a operação será feita pela empresa Viasat, contratada pela Telebras.


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade