Início Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

Prefeitura assina termo de adesão ao Programa Internet para Todos

O Prefeito em exercício, Breno Borba esteve em Brasília nesta segunda-feira (12) ao lado do secretário de Educação,  Claudemir Venceslau, para assinar o termo de adesão ao Programa Internet Para Todos do Governo Federal. A proposta é levar o sinal da rede até localidades onde não haja conexão de internet na zona rural do município. […]

13/03/2018 12h05 Atualizado há 6 anos atrás

Mais de 3 mil Prefeituras de todo país aderiram ao programa que será possível após o lançamento do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC). Unidades de saúde e centros de ensino também serão beneficiadas através de parcerias dos Ministérios da Saúde e Educação.

De acordo com o Programa, o sinal será disponibilizado a partir de pontos mantidos pelas Prefeituras. Em Bezerros, as localidades beneficiadas são: Sítio Areais, Cajazeiras, Frutuoso, Jurema, Mundo Novo, Poção, Sítio dos Remédios e Varzinha. As primeiras antenas começam a ser instaladas em Maio, a operação será feita pela empresa Viasat, contratada pela Telebras.