Início Prefeito de Bezerros irá participar de entrega do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos

O prefeito Severino Otávio (Branquinho) estará na cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade dos Gastos Públicos dos Municípios da Área de Atuação da Sudene 2017, que será realizada nesta quinta-feira, 13 de dezembro, a partir das 9h na AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco, em Recife.             A premiação visa reconhecer os gestores públicos municipais […]

12/12/2018 12h28 Atualizado há 5 anos atrás

A premiação visa reconhecer os gestores públicos municipais que obtiveram um bom desempenho dos índices fiscais. Foram relacionados para a avaliação os investimentos realizados, despesas sociais (assistência social, educação, habitação, saneamento, saúde e urbanismo) e equilíbrio financeiro. Os municípios serão premiados pelas seguintes categorias: até 20 mil habitantes; de 20 mil a 50 mil habitantes; de 50 a 150 mil habitantes e acima de 150 mil habitantes.

Com esse projeto, a Sudene tem por objetivos viabilizar uma ferramenta de controle social, através da divulgação dos resultados obtidos, de modo que os munícipes tenham conhecimento do desempenho de seu município e possam comparar com outros em seu estado, e colocar à disposição de gestores, sociedade civil e organizações públicas estudos de qualidade, visando subsidiar a tomada de decisões e elaboração de políticas públicas.