Início Prefeito Branquinho foi até Boas Novas entregar 43 títulos de posse para famílias de assentamento

A comunidade de Boas Novas, recebeu nesta segunda feira, dia 20 de março, o prefeito Branquinho, deputados, secretários, vereadores e uma comitiva do governo estadual, em solenidade de entrega dos 43 títulos de posse aos moradores do assentamento Canavieira, que fica localizado nos arredores do povoado. A comitiva chegou ao distrito por volta das 09h […]

25/03/2017 1h24 Atualizado há 7 anos atrás

A comunidade de Boas Novas, recebeu nesta segunda feira, dia 20 de março, o prefeito Branquinho, deputados, secretários, vereadores e uma comitiva do governo estadual, em solenidade de entrega dos 43 títulos de posse aos moradores do assentamento Canavieira, que fica localizado nos arredores do povoado. A comitiva chegou ao distrito por volta das 09h e antes da entrega dos títulos os componentes foram visitar a barragem construída recentemente para abastecer o povoado que também vem sofrendo com a seca na região.

Após a visita a barragem todos se dirigiram para a Associação dos Moradores de Boas Novas, que estava totalmente lotada e formou-se uma mesa onde estavam presentes além do prefeito Branquinho e do vereador local Emanoel de Boas Novas, o secretário estadual de agricultura Nilton Mota e os deputados representantes de Bezerros, Danilo Cabral (F) e Valdemar Borges (E), que em suas falas lembraram da construção de 82 cisternas e a perfuração de dois poços artesianos que reforçam o combate a estiagem. Representantes da associação entregaram ofícios ao prefeito, com algumas reivindicações fundamentais para o povo de Boas Novas: programa Mãe Coruja Para a comunidade quilombola de Guaribas, EJA, viatura policial, mais cisternas, programa de abates de frangos, antena com sinal para telefonia celular etc.

Durante a entrega dos títulos de posse, os políticos presentes foram muito aplaudidos e ainda lembraram que estas ações são apenas o começo de uma série de outras que virão e Nilton Mota deu a boa notícia que o programa do leite passou de 38 para 100 famílias atendidas; Danilo e Valdemar mostraram que a boa política não pode ser misturada com quem nada faz e só aparece em épocas de campanhas eleitorais. Finalizando as falas Branquinho lembrou de várias outras realizações no povoado e garantiu lutar para que todas as solicitações entregues sejam atendidas. O evento teve uma participação cultural com os repentistas locais Valdeilton Martins e Emerson Vasconcelos, destilando motes em alusão as ações do grupo em Boas Novas.